Nvidia desiste de comprar a Arm
A Nvidia revela que a decisão foi tomada devido a importantes desafios regulatórios que impediram a consumação da transaçãoBy - Luiz Nogueira, 8 fevereiro 2022 às 9:05
A Nvidia e a SoftBank anunciaram que concordaram em desistir da compra da Arm, portanto, o acordo de compra está cancelado.
As empresas envolvidas concordaram em rescindir o contrato devido a importantes desafios regulatórios que impediram a consumação da transação, apesar dos esforços de boa fé das partes.
Além da finalização das negociações, há uma grande mudança na liderança da Arm, já que o atual CEO da empresa, Simon Segars, deixou o cargo. Quem ficará em seu lugar será Rene Haas, presidente do grupo de IP da Arm.
Em entrevista ao TechCrunch, Haas disse que a decisão de Segars de deixar a empresa foi uma escolha pessoal. “Ele decidiu que, nesta fase de sua carreira, o tempo e a energia necessários para abrir o capital da empresa e tudo ao seu redor não era algo que ele queria assinar”, disse.
Embora detalhes sobre a decisão da Nvidia e do Softbank não tenham sido divulgados, Haas comentou que o encerramento das negociações foi uma decisão recente – embora as discussões sobre a mudança de liderança começaram há pouco tempo.
“Embora estejamos desapontados que a aquisição não tenha ocorrido, estamos, ao mesmo tempo, muito empolgados com nossas perspectivas daqui para frente e mal podemos esperar para começar este próximo capítulo”, comenta Haas.
No entanto, apesar de ser uma notícia importante para o mundo dos negócios, o anúncio não é uma surpresa.
Depois que a Comissão Federal de Comércio dos EUA anunciou que entraria com um processo para bloquear a fusão, argumentando que a empresa combinada seria capaz de “minar injustamente os rivais da Nvidia”, a Bloomberg informou que a Nvidia estava se preparando para abandonar seus planos.
Caso acontecesse o negócio, ambas provavelmente teriam de fazer mudanças consideráveis no acordo para passar pelo processo regulatório.
Comentários