Cuidado: alguém baixou mods de Skyrim e foi “banido” da internet
Caso aconteceu nos EUA após provedor ser notificado judicialmente e afetou jogador que possui uma cópia legítima de SkyrimBy - Marcelo Rodrigues, 31 janeiro 2022 às 11:20
Em pleno 2022, baixar alguns mods gráficos e de qualidade de vida é algo essencial se você quiser uma experiência moderna com The Elder Scrolls V: Skyrim. Infelizmente, ao fazer isso, um jogador do RPG clássico da Bethesda foi rapidamente identificado e teve sua conexão à internet bloqueada quase que instantaneamente.
Cancelado por conta de Skyrim
Parece brincadeira, mas o caso realmente aconteceu com um gamer dos EUA aficionado por Skyrim. Ao que parece, tudo isso aconteceu porque o provedor contratado pelo internauta foi notificado por uma firma, em nome da Zenimax Media – mesmo grupo da Bethesda –, acusando o jogador de ter pirateado o game por meio de um download via torrent.
Com a notificação, o provedor simplesmente desconectou o rapaz por “compartilhamento não autorizado de arquivos”. O problema? O rapaz tem uma cópia perfeitamente legal de Skyrim, com o download em questão – feito em 11 de janeiro de 2022 – sendo apenas um pacote de mods criado pelo youtuber “PredCaliber”.
Como a própria Bethesda é uma grande apoiadora da comunidade modder, a única explicação possível para a ação tão enérgica e imediata contra o provedor – e, consequentemente, contra o jogador – é que o torrent compartilhado tinha o nome “suspeito” de Skyrim SE 2021.rar.
Segundo o TorrentFreak, o rapaz já até voltou a conseguir acessar a web, mas a conexão é tão limitada que lembra mais a antiga internet discada do que uma banda larga. Pelo menos, ele consegue se aventurar pelo game no modo offline enquanto a situação não se resolve, não é?
Comentários