Como acontece todo começo de ano, a Epic Games fez uma retrospectiva do ano anterior e apresentou – em números – como foi 2021.

O número mais expressivo mostrado pela empresa é o de usuários ativos da plataforma. Segundo levantamento, são 194 milhões de usuários da Epic Games Store – um aumento de 34 milhões em relação a 2020.

A empresa estima que o maior pico foi de 31,1 milhões de usuários acessando o serviço em um único dia – já o recorde de acessos simultâneos é de 13,2 milhões.

Esse número de usuários obviamente iria refletir nos gastos na plataforma. A empresa estima que, só em 2021, foram gastos cerca de US$ 840 milhões na compra de jogos por parte dos usuários.

Retrospectiva Epic

Imagem: Epic Games

Na parte de jogos semanais gratuitos, foram distribuídos 89 games, totalizando US$ 2.120. Ao todo, 765 milhões de títulos foram resgatados pelos jogadores.

Recursos que chegaram em 2021

Segundo a empresa, o recurso mais expressivo lançado no ano passado foi o carrinho de compras, que permite adicionar até 50 itens. Além disso, a Epic trouxe Conquistas para os games.

Melhorias de interface também fizeram parte da Epic Games Store em 2021. A companhia revela que isso foi essencial para que a navegação fosse melhorada, além de oferecer mais informações para os usuários.

Melhorias para 2022

Para este ano, a Epic comenta a implementação de diversas melhorias na plataforma. A principal delas, e que foi uma reclamação constante da comunidade, é sobre o gerenciamento da biblioteca e dos downloads. A empresa promete rever isso neste ano.

Além disso, há planos para centrais de jogo, para que seja possível acompanhar atualizações de games e notícias sobre os títulos que estão na conta.

Talvez a promessa mais significativa seja a de melhorar o desempenho e a velocidade do inicializador – algo que é uma questão relatada constantemente pelos jogadores.

Fonte: Epic Games

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários