Na próxima sexta-feira (28), “Pokémon Legends: Arceus” chega oficialmente ao Nintendo Switch. A proposta do jogo é bem diferente do que foi apresentado até então. Os jogadores serão colocados em um mundo aberto e poderão explorá-lo em busca de Pokémon. Tá, concordo que isso se assemelha com os títulos anteriores.

A questão é que, agora, os jogadores podem ser atacados pelos monstrinhos e devem usar elementos para enfraquecê-los antes de lutar contra eles e capturá-los. A ideia é criar a primeira Pokédex de Hisui – isso porque “Arceus” se passa antes de qualquer game da série.

Arceus

Imagem: Divulgação

Portanto, as expectativas sobre o game estão no fato de apresentar, além da liberdade de exploração, a ideia de que se trata de uma história de origem. E é exatamente nesse ponto que o game parece acertar.

As primeiras análises divulgadas mostram que “Pokémon Legends: Arceus” é um jogo competente – apesar dos problemas gráficos encontrados.

Escolha do Pokémon inicial e novas mecânicas

Pokémon inicial

Imagem: Divulgação

Em “Arceus” os três Pokémon iniciais não são da mesma geração – algo inédito na franquia. Os jogadores devem escolher entre Cyndaquil, Oshawott e Rowlet.

O jogo também trouxe a mecânica de criação de itens. Os jogadores poderão combinar coisas que encontram durante a jogatina para desenvolver novos e importantes equipamentos para ajudar em sua jornada.

Batalha

Imagem: Divulgação

Em relação às batalhas, os jogadores poderão escolher estilos de luta diferentes. Na versão Agile, os personagens são mais rápidos nos golpes, mas contam com movimentação prejudicada. No Strong, os movimentos são priorizados – mas há penalidades nas ações.

Como citado, “Pokémon Legends: Arceus” chega na próxima sexta (28) exclusivamente ao Nintendo Switch. O game já está em pré-venda no site oficial da Nintendo por R$ 299. Fique ligado no blog KaBuM! que, em breve, teremos uma análise completa do game.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários