Trabalho em criptomoedas cresce 395%, afirma LinkedIn
Vagas em criptomoedas crescem o triplo do resto do mercado de trabalho em tecnologiaBy - Renata Aquino, 14 janeiro 2022 às 20:54
Trabalho no setor de criptomoedas cresceu como nunca em 2021, de acordo com um artigo da rede profissional LinkedIn. As vagas com títulos incluindo as palavras “bitcoin,” “ethereum”, “blockchain” e “criptomoedas” aumentaram 395% nos EUA de 2020 para 2021. Três vezes mais que o resto da indústria de tecnologia, que cresceu 98% em vagas no mesmo período.
A maioria das vagas publicadas relacionam-se a software e finanças, mas outros setores também buscam profissionais de criptomoedas. Serviços profissionais como contabilidade e consultoria, assim como recursos humanos e setores de hardware para computador. Os profissionais mais buscados são desenvolvedores blockchain e engenheiros.
Trabalho em criptomoedas aumentou depois de crescimento dos investimentos
A demanda por contratação aumentou desde o ano passado, após um aumento no investimento no setor. Os investidores destinaram, globalmente, US$ 30 bilhões em startups de criptomoedas e blockchain em 2021, segundo dados da empresa de pesquisa PitchBook. Ao mesmo tempo, o interesse público em criptomoedas explodiu quando figurões como Elon Musk elogiaram a tecnologia. Empresas de criptomoedas passaram a ter maior destaque, como o estádio Arena em Los Angeles, rebatizado como Crypto.com.
Apesar do grande crescimento da indústria, especialistas ainda expressam ceticismo sobre a utilidade de longo prazo da tecnologia e dizem que o mercado é uma bolha prestes a explodir.
Comentários