De olho na RTX 40, Nvidia diz que 2º semestre será melhor para GPUs
CFO da Nvidia diz que a empresa está otimista com produção e estoque de placas de vídeo para segunda metade de 2022By - Marcelo Rodrigues, 14 janeiro 2022 às 11:46
É fato: ninguém mais aguenta as notícias sobre escassez no mercado de chips. Por isso mesmo, uma notícia vinda da Nvidia promete animar este início de ano: a produção e disponibilidade de GPUs deve melhorar no 2º semestre de 2022.
Isso é especialmente interessante para quem está de olho na próxima geração de placas de vídeo da marca, a aguardada série RTX 40.
Nvidia otimista
O comentário sobre esse assunto aconteceu durante a participação da Nvidia na 24ª edição da Annual Needham Growth Conference. No evento, a CFO da empresa, Colette Kress, afirmou que a crise no setor de GPUs deve melhorar na segunda metade deste ano.
Em sua fala na conferência, a executiva explicou que o interesse pelas placas GeForce cresceu consideravelmente ao longo de 2021 e que a demanda do mercado superou sua capacidade de oferta de hardware, mas que a companhia está confiante em seus suprimentos e estoque para o próximo semestre.
O aumento do interesse geral por games – com a Steam batendo recorde de usuários ativos –, a chegada do metaverso e o gerenciamento do portfólio da marca para lidar com a demanda das GPUs para mineração de criptomoedas também são citados por Kress como fatores importantes para esse momento de crescimento acelerado da Nvidia.
Seja como for, há rumores que reforçam a fala da CFO para um 2º semestre mais otimista da empresa. Supostamente, a Nvidia teria investido alguns bons bilhões de dólares para garantir um lote robusto de wafers de 5 nm da TSMC para produzir os chips de codinome Ada Lovelace, o coração das GPUs RTX 40.
Se isso for verdade, as placas de vídeo next-gen da companhia podem ter um período de lançamento bem mais promissor do que o da família RTX 30. Agora é cruzar os dedos – e juntar uma graninha, é claro.
Via: Wccftech
Comentários