Aqui não! Twitter amplia restrição de contas e palavras-chave bloqueadas
Além da timeline, termos e perfis indesejados não devem aparecer na aba de exploração, bem como em outros campos do TwitterBy - Igor Shimabukuro, 12 janeiro 2022 às 11:00
O Twitter parece engajado em eliminar as respectivas “pedras no sapato” de seus usuários na plataforma. Na última terça-feira (11), a companhia anunciou um novo esforço para ampliar a restrição de contas ou palavras-chave bloqueadas e silenciadas para além da linha do tempo na rede social.
Na prática, perfis silenciados, bem como contas ou expressões bloqueadas não devem mais figurar nas abas “Explorar”, na barra lateral “What’s Happening”, em e-mails da plataforma ou em notificações baseadas em eventos. O recurso está sendo incorporado para o Twitter de navegador e para os apps de Android e iOS.
First up, Events. Now across Android, iOS, and web, Events from accounts you’ve blocked or muted won’t appear in your Explore tab, “What’s happening” sidebar and emails, or Event-based notifications.
— Twitter Support (@TwitterSupport) January 11, 2022
A medida deve ser muito celebrada para quem deseja garantir que contas indesejadas não apareçam na linha do tempo ou em outros campos do aplicativo. Além disso, a expansão das restrições também pode evitar spoilers inesperados vindos de tópicos ou de algum evento que “bombou” na internet.
Vale lembrar que, nos últimos meses, o Twitter testou um recurso de segurança que bloqueia de forma automática (e temporária) contas que “podem usar linguagem prejudicial ou enviar respostas repetitivas e não convidadas”. Em outubro, a plataforma adicionou uma maneira de remover um seguidor sem ter que bloqueá-lo primeiro.
A mais recente novidade se junta a outros lançamentos e mostra que os seguidores deverão estar cada vez mais no controle de suas contas. Isso é, ao menos no papel.
Via: Engadget
Comentários