Meninas Programadoras, projeto da USP, abre inscrições para nova turma; saiba mais
Para participar, é necessário ter acesso à Internet; aulas têm início em fevereiroBy - Tissiane Vicentin, 9 janeiro 2022 às 16:02
O Instituto De Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC/USP) abriu as inscrições para a segunda turma do curso Meninas Programadoras. Serão liberadas 100 vagas e as interessadas podem se cadastrar para participar da iniciativa até às 23h59 do dia 22 de janeiro (sábado).
A iniciativa é gratuita e visa motivar meninas a ingressarem no mundo da tecnologia por meio da programação.
O início das aulas está previsto para 5 de fevereiro e não é necessário conhecimento prévio. Apesar disso, um dos pré-requisitos é ter algum dispositivo com acesso à Internet, visto que as aulas e demais interações serão feitas 100% online.
Interessadas podem encontrar mais informações sobre o programa no site oficial. Ao final do curso, as aprovadas receberão um certificado emitido pela USP.
Mais informações sobre o Meninas Programadoras
O curso Meninas Programadoras oferece aulas de introdução ao conceito de programação com plataforma de programação em blocos (sequência e condicionais); prática com conteúdo de álgebra e lógica; interação com o usuário; introdução à programação utilizando a linguagem Python.
Serão aceitas as inscrições de alunas estudantes ou que concluíram o ensino médio e que se identifiquem com o gênero feminino ou não-binário.
A prioridade fica com as alunas do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e de escolas particulares que possuam bolsa de estudos. Quem já concluiu o ensino médio, mas não está matriculada em um curso superior, também receberá prioridade.
—
Serviço
- Inscrições para a 2ª turma do projeto neste link
- Período de inscrição: de 09/02 até 22/01/2022
- Início das aulas: 05/02 até 05/03/2022
- Mais informações: meninasprogramadoras.icmc.usp.br
Comentários