Japão abre as portas da escola dos sonhos de qualquer gamer
Escola de ensino médio no Japão tem sala de aula com 40 PCs gamer equipados com placas de vídeo RTX 3070By - Cesar Schaeffer, 23 dezembro 2021 às 12:45
O futuro é diferente. Esta escola do ensino médio no Japão também. Se você tinha qualquer pretensão de morar no país asiático, terminar o colégio em grande estilo ou até passar vontade de voltar no tempo, conheça a primeira instituição acadêmica com foco no esporte eletrônico, a “Esport High School”.
Certamente, essas salas de aulas são diferentes de tudo o que a gente conhece por aqui. Sinceramente, parece mais uma startup ou até uma lanhouse do futuro. As classes deste colégio no badalado bairro de Shibuya, em Tóquio, promete manter os felizardos jovens japoneses por muito mais tempo na escola.
O colégio é mantido pela empresa de esportes eletrônicos da gigante das telecomunicações NTT, que também é dona do time de e-Sports do Tokyo Verdy, um time de futebol profissional do Japão.
O futuro chega primeiro no Japão
O “Esport High School” é equipado com 40 PCs gamer – todos turbinados com processador Intel Core i7-11700 e placas de vídeo Nvidia GeForce RTX 3070. A escola não menciona exatamente quais jogos usados pelos alunos, mas lista os gêneros FPS, tiro em terceira pessoa, RTS e MOBA.
Os professores que vão passar seus conhecimentos para os alunos do ensino médio são todos jogadores de e-Sports e também profissionais da indústria gamer.
Claro, os alunos não vão para escola só para jogar videogame; o currículo compreende todo o ensino médio padrão japonês.
O site do colégio lista uma série de carreiras para futuros graduados, incluindo desenvolvedores de realidade virtual, programador de jogos, designer 3D, designer de jogos, criador de efeitos especiais e programador. Algumas opções podem exigir educação adicional em uma escola de especialidade ou universidade. Outras opções de carreira incluem streamer e atleta profissional de e-Sports.
Via: Kotatu
Comentários