Nesta segunda-feira (20), o The Game Awards 2021 anunciou um recorde de audiência para o evento deste ano: 85 milhões de streams simultâneos durante a transmissão ao vivo, que aconteceu no início de dezembro — e contou com cobertura completa aqui no blog KaBuM!.

Isso significa um volume 2% maior de pessoas assistindo a apresentação de 2021, em comparação com o The Game Awards do ano passado, quando a organização do evento registrou um total de cerca de 83 milhões.

Além disso, o engajamento do público com relação à votação também cresceu: 27% ano sobre ano, ou um total de 23,2 milhões.

Ainda de acordo com a organização da premiação, usuários na Twitch representaram 3,35 milhões de telespectadores em canais e co-streams. Já para o YouTube, o evento registrou mais 1,75 milhão de horas assistidas do streaming oficial, o que representa um aumento de 14% em relação a 2020.

Imagem mostra personagens do jogo It Takes Two interagindo em uma cena

O game ‘It Takes Two’ foi o ganhador da principal categoria em 2021, levando para casa a estatueta de “Jogo do Ano”. –  Imagem: divulgação/EA

 

“Estamos gratos por poder retornar à cerimônia presencial em 2021 e continuar a construir nosso sucesso com um crescimento internacional significativo neste ano”, disse o produtor do The Game Awards, Geoff Keighley.

 

Ao todo, a transmissão foi realizada em 30 redes digitais em todo o mundo, incluindo as mídias da China, que são específicas do país — como as plataformas Bilibili, DouYu, Huya e Tencent Video — e que registrou um crescimento de dois dígitos.

Especificamente em plataformas sociais, o evento registrou 1,6 milhão de tweets — recorde absoluto desde 2014, quando ocorreu a primeira cerimônia do evento.

 

Para você ter uma ideia sobre a evolução do evento em audiência, segue a lista de total de espectadores nos anos anteriores:

  • 2021: 85 milhões,
  • 2020: 83 milhões,
  • 2019: 45,2 milhões,
  • 2018: 26,2 milhões,
  • 2017: 11,5 milhões,
  • 2016: 3,8 milhões,
  • 2015: 2,3 milhões,
  • 2014: 1,9 milhão.

Via: Gameindustry

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários