Diretor de New World acredita que estúdio errou por focar em velocidade
Após atualizações que trouxeram bugs ao jogo, Amazon Games que consertar experiência de New World antes de adicionar conteúdo inéditoBy - Marcelo Rodrigues, 15 dezembro 2021 às 13:32
Desde sua concepção até o lançamento e seus primeiros meses de vida nas mãos dos jogadores, a jornada de New World tem sido, no mínimo, turbulenta. A liderança do MMORPG da Amazon, no entanto, reconhece seus erros, ainda tem fé no projeto e acredita que pode reconquistar a confiança do público.
Tentando consertar New World
Em uma entrevista recente sobre o momento atual do jogo, o diretor Scot Lane disse que a prioridade máxima da equipe é aprimorar a experiência do conteúdo atual de New World, mas que isso não impede a Amazon Games de planejar seus próximos passos com o game.
A aposta do estúdio no jogo “live” faz sentido, uma vez que patches recentes acabaram trazendo muitos problemas consigo, incomodaram os jogadores e fizeram a população do MMO cair vertiginosamente – muito além dos 400 mil players perdidos em um mês.
Hoje, o pico de usuários simultâneos na Steam fica muito próximo da casa dos 100 mil, um número que parece bom, mas que é uma fração da audiência no período de lançamento de New World.
“Cometemos alguns erros ao nos movermos muito rápido e ainda estamos encontrando o equilíbrio entre velocidade e qualidade “, explicou Lane. Desde então, a Amazon Games parece ter cadenciado melhor suas atualizações, realizando mais testes internos e abrindo um servidor específico para que os jogadores possam experimentar previamente as mudanças.
E as novidades?
Como nem só de consertar um carro em movimento vive uma “oficina” de games, a desenvolvedora da Amazon também tem um time que busca não só aprimorar recursos existentes, como também criar novos conteúdos para o game.
Entre as melhorias na mira da equipe por trás de New World estão otimizações nas atividades de endgame – quando os jogadores atingem o nível máximo e encaram desafios maiores – e mais conteúdo para quem está começando ou prefere jogar sozinho.
Lane comenta ainda que outras novidades futuras podem ser a expansão do limite de jogadores em um servidor, múltiplos personagens no mesmo mundo, conexão entre heróis procurando grupos para expedições e até mesmo aperfeiçoamento do mapa – que, hoje, é bem limitado.
Fica a dúvida se o público terá paciência para ver isso tudo acontecer de fato e quantos bugs vão acompanhar cada novo recurso adicionado a New World.
Via: PCGamer
Comentários