O sonho de trabalhar em grandes estúdios como a Riot Games tem feito muito indivíduos caírem em falsas propostas de emprego nos últimos meses. Agora, a dona de League of Legends resolveu entrar na justiça para processar os golpistas por trás dessas fraudes.

Entenda o golpe

Segundo o Polygon, diversos estúdios de jogos têm recebido e-mails de pessoas que foram enganadas após se candidatarem a uma vaga de emprego. Em suma, os golpistas fingem ser funcionários dessas empresas e enviam candidaturas falsas para as vítimas.

Em alguns casos há até mesmo uma entrevista fake para ludibriar os indivíduos — olha a audácia. Posteriormente, os golpistas solicitam os dados bancários da vítima e algumas centenas de dólares adiantados para supostas “coberturas de equipamentos de trabalho”, com a promessa de reembolso.

O problema é que muitos só percebem a fraude após a ciência de que a restituição não existe ou depois do contato direto com os reais estúdios. Por falar neles, os relatos apontam que os golpes têm envolvido nomes como Riot Games, Rockstar Games e Manticore Games.

Riot Games entra na justiça

Diante da situação, a Riot Games resolveu tomar a frente e entrar com uma ação legal na Califórnia contra os golpistas. Segundo o advogado da companhia, o processo será essencial para rastrear as pessoas — ainda não identificadas — por trás do esquema e entender como funciona a fraude.

A expectativa é de que outros estúdios também entrem na justiça para evitar o surgimento de novas vítimas de fraudes que carregam a imagem destas empresas, especialmente em um cenário econômico complicado e de comunicação remota.

Fonte: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários