Windows 11: atualização traz novidades para o menu Iniciar
Além de mudanças no menu Iniciar, nova versão de testes do Windows 11 tenta fazer com que pessoas usem menos o "Painel de controle". Entenda!By - Alvaro Scola, 2 dezembro 2021 às 12:37
O Windows 11 foi lançado em outubro e trouxe muitas novidades ao menu Iniciar e a Barra de Tarefas, mas que não agradaram a todos usuários. Já nesta semana, a Microsoft parece ter escutado algumas críticas e promoveu mudanças, mas que ainda estão passando por testes.
Na build 22509 do Windows 11, disponibilizada no canal Dev, a Microsoft adicionou uma opção para que os usuários possam deixar mais arquivos recomendados no menu Iniciar. Com isso, as pessoas ganham acesso a atalhos para acessar, por exemplo, os documentos que são abertos no Office com mais frequência no PC.
Não somente isso, assim como já ocorria no Windows 10, as pessoas que usam dois monitores poderão exibir a “data e hora” na barra de tarefas de todos os displays. Esta função, entretanto, está limitada a um número restrito de usuários, ou seja, a mesma ainda não pode ser testada por todos.
“Configurações” do Windows 11 tem mais novidades
Com a intenção de cada vez deixar o “Painel de controle” de lado, a Microsoft também fez algumas mudanças na tela de “Configurações” do Windows 11. Agora, por exemplo, os usuários conseguem configurar impressoras e pastas compartilhadas em uma página nova das “Configurações avançadas de rede”.
Não somente isso, até mesmo a “página com a mesma função no Painel de Controle” passará a redirecionar o usuário para as “Configurações”. Com essa mudança, o “Painel de controle” praticamente perde uma de suas funções.
Atualização também traz correções
Além das novidades acima, esta atualização do Windows 11 também traz correções. Uma delas, referente a “Barra de tarefas”, corrige um problema que fazia o processo “Explorer.exe” travar.
Outra mudança útil é que, ao mover o mouse por diferentes monitores, a barra de tarefas não mostrará conteúdos indevidos. Já na página de “Aplicativos” nas “Configurações”, foi adicionada uma caixa de diálogo para confirmar se o usuário quer ou não desinstalar um programa ou jogo.
A lista completa das novidades desta versão de testes do Windows 11 pode ser vista nesta página da Microsoft. Já para saber como fazer o upgrade do Windows 10 para o sistema operacional novo da Microsoft, confira esta outra matéria do blog KaBuM!.
Fonte: Microsoft
Comentários