Valve acredita que giroscópio do Steam Deck será bem recebido
Companhia acredita que recurso será ideal para uma grande gama de jogos do Steam Deck, programado para chegar em fevereiro de 2022By - Igor Shimabukuro, 1 dezembro 2021 às 15:21
O adiamento do Steam Deck para fevereiro de 2022 por conta da crise dos chips certamente desanimou os jogadores que aguardam pelo portátil. A boa notícia é que, neste meio-tempo, a Valve está se movimentando para fomentar o desenvolvimento de um recurso importante de seu console de mão: o giroscópio.
Presente no Nintendo Switch, em smartphones e outros dispositivos, o giroscópio basicamente permite que a tela acompanhe o movimento físico do aparelho. No Steam Deck, o recurso deve facilitar a jogabilidade de diversos títulos, principalmente os de FPS (First Person Shooter).
Dito isso, a Valve recentemente abriu uma nova seção na página de perguntas e respostas do portátil, afirmando que “quando combinado com a alavanca ou o trackpad, [o controle giroscópico] é ideal para uma grande gama de jogos e algo que muitos jogadores vão querer usar”.
A dona da Steam continou a publicação reforçando que a funcionalidade deve oferecer “maior precisão para jogadores acostumados a usar controles” e recomendou aos desenvolvedores de games que experimentem esse tipo de entrada nos jogos para que os players do Steam Deck decidam se vão usar ou não.
É claro que isso não apaga a frustração dos que adquiriram o console e esperavam testá-lo ainda este ano. No entanto, o giroscópio tem sido um recurso bastante requisitado pela comunidade, uma vez que seus movimentos demonstram ser bem mais ágeis e rápidos do que os tradicionais thumbsticks.
Além disso, ao estimular o desenvolvimento de jogos que usufruem do giroscópio, a Valve pode atrair os players que já desfrutam do recurso no Nintendo Switch — em jogos como Splatoon, Zelda Breath of the Wild, Apex Legends e Doom Eternal — para o Steam Deck.
De todo modo, será preciso esperar até fevereiro do ano que vem para ver como o recurso se comportará no portátil da Valve e quantos jogos trarão a funcionalidade. Calma, que falta pouco.
Fonte: TechRadar
Comentários