“Round 6” da vida real (e sem violência) é o mais novo sucesso do YouTube
Inspirado na obra original sul-coreana, "versão light" de "Round 6" acumula mais de 111 milhões de visualizações em apenas quatro diasBy - Igor Shimabukuro, 29 novembro 2021 às 12:21
Na semana passada, revelamos o brilhante projeto do youtuber chamado MrBeast que gastou US$ 3,5 milhões para criar a “versão real” — com diferenças importantes, é claro — de “Round 6“. E como era de se esperar, o programa de pouco mais de 25 minutos tornou-se um verdadeiro sucesso do YouTube.
Em apenas quatro dias, o vídeo intitulado de “$456,000 Squid Game In Real Life!” ultrapassou a incrível marca de 111 milhões de visualizações na plataforma. Embora o número de dislikes tenha sido ocultado pelo canal, aproximadamente 9,7 milhões de usuários curtiram o conteúdo e quase meio milham comentaram na publicação.
Tipo “Round 6”, mas sem violência
Conhecido por criar competições que premiam generosamente os participantes, MrBeast resolveu criar uma “versão light” de Round 6, sem as mortes que marcam a obra da Netflix. Ao todo, 456 competidores disputaram a competição em busca de uma recompensa de US$ 456 mil (aproximadamente R$ 2,5 milhões, em conversão direta).
Além de reproduzir provas como a famosa “Batatinha Frita 1, 2, 3” e o tradicional cabo de guerra (chega de spoilers), os participantes também ganharam um grande “quarto” repleto de beliches. O jogo final, no entanto, foi o único que não seguiu fielmente a obra e foi substituído pela dança das cadeiras.
Curiosamente, mesmo sem apresentar o drama dos participantes e a violência que marcam a série original “Round 6”, a adaptação do mundo real tem sido muito bem recebida pelo público. Ao que parece, surfar na onda do hype do curta aliado a uma espécie de reality show livre para todos os públicos foi uma ótima sacada de MrBeast.
No entanto, é bem possível que ele não seja o único a criar algo do tipo. A obra sul-coreana já tem sido inspiração para jogos, bares e hotéis temáticos e deve dar as caras durante o carnaval — embora o temor de uma nova onda da Covid-19 possa estragar os planos de quem está aguardando o feriado.
Isso sem contar que novas adaptações poderão ser vistas com o lançamento da segunda temporada da série, já confirmada pelo diretor Hwang Dong-hyuk, mas ainda sem uma data de lançamento.
Fonte: Kotaku
Comentários