Faleceu Mr. Goxx, o hamster investidor em criptomoedas. O anúncio foi realizado pelos tutores no dia 24 de novembro. O hamster faleceu no dia 22.

Surpreendentemente, até o último dia de trabalho reportado, Mr. Goxx continuou a ter lucros acima do registrado por muitos grandes investidores. Mesmo com um dia ou outro de pausa nos investimentos, seu portfólio continuava a valorizar e suas indicações eram certeiras.

Mr. Goxx tinha o nome verdadeiro de Max e não estava aparentemente doente. Max tinha um problema nos rins devido a um tratamento contra pulgas no começo de sua carreira. Ainda assim, Max parecia bem de saúde até deixar de comer no domingo e dormir seu sono definitivo na segunda pela manhã.

Um hamster que nunca será esquecido

Conheça o hamster que investe em criptomoedas

Imagem: Youtube Mr. Goxx (Reprodução)

Seus tutores fizeram uma bela homenagem ao hamster no Twitter, lembrando que ele nunca será esquecido no mundo blockchain. A Goxx Capital, empresa do pequeno peludo, não continuará suas atividades por enquanto.

Já há pedidos aos tutores de Mr. Goxx que continuem com o experimento. No entanto, “para nós a situação é muito difícil e as perguntas sobre continuação do projeto não são relevantes agora (por enquanto, vamos manter tudo como está)”, declararam os tutores.

A coleção de NFTs, itens únicos digitais autenticados, de Mr. Goxx ainda está à venda e todas têm valorização financeira assinalada. A loja de moda temática do hamster também continua disponível.

Já as redes do investidor fofinho, Reddit e o Instagram, têm a mensagem de anúncio e homenagem de seus tutores. No Twitch e no Youtube, os vídeos de Mr. Goxx continuam disponíveis. Na homenagem por seus tutores, Mr. Goxx “nos lembrava de não levar a vida tão a sério” e “ele será lembrado para sempre no mundo blockchain”.

O mundo animal das criptomoedas manda pêsames

Os tutores de Mr. Goxx receberam expressões de condolências de outros animais investidores e seus fãs.

O Lucky Hamster Syndicate deixou registrado que “está muito triste”.

Fãs da hamster apostadora Mia & the Marbles pediram para que Mr. Goxx desse um alô na eternidade para a primeira protagonista do Twitter de apostas, ela faleceu em 16 de agosto. Mia foi substituída e o projeto Mia & the Marbles com nova protagonista reiniciou em 15 de novembro.

Já um fã da HamsterCoin chamou investidores a migrarem para a nova aventura.

Não confundir com a HamsterCoin original, um blockchain game que já está em testes na fase beta.

Uma vida com muitos lucros e financiamento humano

Mr. Goxx trabalhava online direto de seu escritório-gaiola na Alemanha. Ele escolhia uma criptomoeda quase todo dia e decidia por vender ou comprar.

O hamster deu o start na sua “carreira” em julho de 2021. Sua estreia, com um escritório movido a Arduino, foi um sucesso. E em menos de 2 meses já fazia investimentos melhores e com mais acertos do que muitos índices tradicionais do mercado.

Mais lucro do que investir em Bitcoin, melhor desempenho que o índice do bilionário Warren Buffett (Berkshire) e mais resultado que a NASDAQ 100 e o S&P 500, Mr. Goxx estava com tudo. Ele até teve algumas perdas em Ethereum, mas como diversificava bastante seu portfólio de criptomoedas, tinha acumulado muitos ganhos.

O cérebro de um hamster, criptomoedas e tomadas de decisão

Mas você pode se perguntar: qual é a mágica? Como o cérebro do pequeno e peludo Mr. Goxx sabia como começar a investir? Como tomava decisões?

Tudo fica muito simples quando conhecíamos o “escritório” do animalzinho. Tratava-se de uma rodinha de exercícios com diversas criptomoedas marcadas. Todos os dias, Mr. Goxx fazia exercícios e indicava uma criptomoeda ao parar sua corrida.

Depois da atividade na roda, o hamster passeava por seus túneis. Um deles “recomendava” vender a criptomoeda escolhida, enquanto o outro seguia o caminho de comprar. Com tudo sendo transmitido ao vivo, a audiência do pet de negócios também podia seguir na hora seus palpites.

O pet e seu humano de estimação

Mr. Goxx começou sua carreira com uma verba de US$ 390 fornecida por seu tutor humano, além da montagem do escritório-gaiola, da roda e dos túneis para tomada de decisão. Em pouco tempo, o bichinho pagou sua morada e repassava lucros quase diariamente ao seu “chefe”.

Frisamos o quase porque já em outubro há dias em que o investidor felpudo não estava afim de correr para vender e comprar criptomoedas. Seus fãs no Reddit se preocupavam até se ele está entediado ou com algum problema de saúde.

Ainda assim, mesmo nos dias em que não quer tomaria decisões, Mr. Goxx dá lucro com suas vendas online de NFTs e mercadoria como blusas, camisetas e canecas.

Elon Musk tinha inveja dele

Como se não bastasse a pressão do mercado de cripto, Mr. Goxx ainda tinha que lidar com a inveja de outros empresários e investidores. Elon Musk, CEO da SpaceX, foi ao perfil do Twitter do hamster para elogiá-lo. “Ele tem habilidades insanas”, notou o empresário.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários