Até então, os jogadores que procuram um notebook poderoso para rodar jogos têm de recorrer a versões com placas de vídeo Nvidia GeForce RTX 3080. No entanto, em breve, haverá uma opção com uma RTX 3080 Ti – que, segundo testes benchmark, será ainda mais poderosa.

Pontuações de teste encontradas no Geekbench mostram a placa rodando em um Omen, notebook gamer da HP, e indicam 58 unidades de computação, cada uma carregando 128 núcleos CUDA. Isso quer dizer que, ao todo, são 7.424 núcleos.

Esse número é menor do que o encontrado na versão para computador da placa, que conta com 10.240 núcleos.

Nvidia GeForce RTX 3080 Ti

Imagem: Nvidia/Divulgação

Além disso, a largura de banda será reduzida de 384 bits para 256 bits. No entanto, essa alteração faz sentido, já que notebooks contam com menos espaço para os componentes. A configuração de bits indica que a GPU terá 8 GB ou 16 GB de RAM.

Em um teste OpenCL, a pontuação atingida pela Nvidia GeForce RTX 3080 Ti é de 127.392. Esse número é relativamente maior que o Razer Blade 17, que obteve 106.329. Em outra comparação, o Lenovo Legion 7, que conta com uma RTX 3080, chegou a 115.597.

Obviamente, essa pontuação pode ser apenas para a fase de protótipo, já que, ao que parece, os fabricantes ainda não tiveram muito tempo para otimizar o software para alguns sistemas para tirar mais proveito do hardware.

Segundo o VideoCardz, a Nvidia provavelmente anunciará sua próxima geração de GPUs para notebooks na CES 2022, programada para acontecer em janeiro.

Via: Tom’s Guide

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários