A Mythical Games recebeu US$ 150 milhões em investimentos e foi avaliada em cerca de US$ 1,25 bilhão após receber sua segunda rodada de financiamento. Detalhe: a empresa ainda nem lançou o Beta do seu game, Blankos Block Party.

O jogo é baseado na tecnologia blockchain e permite que os jogadores utilizem criptomoedas específicas do game para comprar NFTs (itens digitais únicos, como um personagem ou acessórios para ele).

A Mythical já havia recebido US$ 75 milhões quando buscou investimento externo pela primeira vez, em julho. Agora, a parceria com a empresa de capital de risco do Vale do Silício Andreessen Horowitz aumentou a marca total para US$ 270 milhões.

Mythical Games

Sediada em Los Angeles, a Mythical Games prepara-se para lançar seu jogo de estreia, Blankos Block Party. Os NFTs desenvolvidos para o título trazem personagens com roupas semelhantes aos bonecos que o jogador pode ganhar (jogando) ou comercializar.

O game tem um mercado onde os jogadores podem fazer transações de compra e venda de personagens, adicionar acessórios ou decorá-los com itens adquiridos posteriormente. Entre os jogos play-to-earn (jogar para ganhar dinheiro), Blankos se destaca ainda por ser completamente gratuito para começar a jogar.

O CEO da Mythical, John Linden, em entrevista ao Game Beat, informou que a empresa nem estava buscando mais investimento. A abordagem da Andreessen Horowitz foi o que levou a empresa a ceder a uma segunda rodada.

Blankos Block Party blockchain game

Blankos Block Party blockchain game (Reprodução)

Jogos blockchain e gigantes do mercado

Um dos motivos para o investimento pessado em Blankos Block Party é a expectativa de que o game seja uma ponte entre os fãs de jogos de blockchain e produções mais tradicionais e sofisticadas. Há um entendimento de que gamers veteranos têm medo de testar os títulos baseados em blockchain com medo de caírem em golpes – os famosos scams.

Linden disse que já está planejando o lançamento de uma parceria com um dos maiores desenvolvedores de games dos EUA. O negócio depende apenas da ampliação da infraestrutura do produto para se adequar a um grande players do mercado, com um público de milhões de jogadores.

A comercialização de NFTs nos EUA chegou a US$ 1,2 bilhão no primeiro trimestre, US$ 1,3 bilhão no segundo, e pulou para US$ 10,7 bilhões no terceiro, quando games como Axie Infinity se popularizaram.

Dois CEOs de grandes empresas de games falaram, na semana passada, sobre seu interesse em NFTs. Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, e Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, disseram que os tokens não-fungíveis são uma maneira interessante de monetizar itens colecionáveis nos games e algo que os jogadores costumam gostar.

A Mythical tem trabalhado há 3 anos em Blankos Block Party, conta com cerca de 150 funcionários e deve fazer mais contratações para poder expandir ainda mais. Adicionalmente, a empresa está em negociação com outros desenvolvedores para licenciar sua plataforma de blockchain e, assim, criar uma fonte de renda extra.

Não leve apenas o NFT, leve a plataforma toda

Por fala nisso, as grandes inovações da companhia são a Mythical Economic Engine e o Mythical Marketplace. Com eles, a empresa espera permitir que desenvolvedores de games criem títulos com economias próprias, centradas nas posses digitais do jogador, e ferramentas para criadores de conteúdo e marcas para compra de novos itens no game.

Os itens de Blankos Block Party, por exemplo, custam entre US$ 25 e US$ 150. Atualmente, o jogo tem uma versão para PC, mas a jogatina deve ser expandida para mais plataformas no futuro.

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