Documentos internos da Microsoft indicam que, apesar de receber elogios da comunidade e da imprensa, o Xbox Game Pass ainda está aquém do que a companhia esperava.

Segundo o material obtido pela Axios, o serviço que oferece uma biblioteca generosa de jogos por um pagamento mensal não atingiu a meta de assinantes estipulada pela diretoria da empresa.

Os números do Game Pass

Não é como se a plataforma estivesse fracassando ou que os gamers tenham abandonado de vez o serviço nascido no Xbox e expandido para o PC: a taxa de crescimento de usuários pagantes só não foi tão alta quanto a Microsoft queria.

Nos documentos vazados, é revelado que, entre 1º de julho de 2020 e 30 de junho de 2021, o Game Pass cresceu “apenas” 37,48%, ficando abaixo dos 47,79% esperados.

A empresa pode ter ficado mal acostumada com o sucesso do produto em períodos anteriores. No ano passado, por exemplo, a meta de 71% de crescimento de assinantes foi batida com louvor, chegando à casa dos 85,75%.

Xbox Game Pass cresceu menos do que o esperado, revelam documentos

Reprodução: Microsoft

Será que o aumento de preço do Xbox Game Pass entre 2020 e 2021 – tanto no Brasil quanto lá fora – impactou na expansão do público da plataforma? Deixe a sua opinião mais abaixo, na nossa seção de comentários.

Fonte: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários