Como acontece todos os anos, o YouTube decidiu divulgar as tendências de seus usuários em 2021. O levantamento é feito com base no que os utilizadores procuram e em qual conteúdo teve mais visualizações ao longo do ano.

Segundo o que foi apurado pela plataforma, nos últimos 12 meses, o YouTube ajudou 7 em cada 10 pessoas a navegar e descobrir algo novo. Isso se reflete em canais do programa Creators for Change, que debatem assuntos que permeiam a sociedade atual.

Esse é o caso do canal Gabi Oliveira, que debate assuntos como racismo, direitos sociais e atualidades. Ao todo, estima-se que a criadora de conteúdo conte com mais de 24 milhões de visualizações.

Um outro segmento que continuou se destacando em 2021 foi o de culinária. Seguindo uma tendência vista em 2020 com os famosos “faça você mesmo”, as receitas fáceis e rápidas foram as preferidas dos usuários do YouTube.

Por mais estranho que pareça, o YouTube, além de uma plataforma de vídeos, é um local em que os usuários procuram podcasts. Em uma pesquisa feita pelo serviço, 63,1% dos usuários ouvidos acompanham seus programas de áudio pelo site.

Um dos mais famosos desse segmento é o Flow Podcast, que já conta com mais de 200 milhões de visualizações.

Quando se trata de games e animes, Pokémon Trading Cards e Attack on Titan foram os conteúdos mais procurados, sendo responsáveis por, respectivamente, 1,5 bilhão e 7,5 bilhões de visualizações.

Por fim, 2021 foi um ano em que muitas pessoas precisaram desacelerar um pouco suas rotinas. Por conta disso, o conceito hip hop Lofi Girl chamou bastante atenção por oferecer músicas leves, geralmente sem letras, para ajudar pessoas a se concentrar melhor em algumas tarefas.

A empresa se diz ansiosa para analisar quais as tendências devem fazer parte da plataforma no próximo ano, principalmente porque há sempre uma grande modificação no conteúdo consumido.

Fonte: Google

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários