Round 6: Netflix estima lucro de US$ 900 milhões
Round 6 é considerado um dos maiores êxitos da Netflix, já que teve um baixo custo de produção e alta popularidadeBy - Luiz Nogueira, 18 outubro 2021 às 16:58
A Netflix não costuma medir o valor arrecadado por suas produções individualmente, tudo é calculado com base em fatores como número de assinantes e lançamentos do catálogo. No entanto, com a chegada do recente sucesso “Round 6”, a empresa estima que vai lucrar US$ 900 milhões.
Essa é uma quantia e tanto, principalmente se considerarmos que a série custou US$ 21,4 milhões para ser produzida (US$ 2,4 milhões por episódio). Esses valores foram compartilhados em um documento que detalha as métricas de desempenho da Netflix.
Segundo o que foi escrito, cerca de 132 milhões de pessoas assistiram a pelo menos dois minutos de “Round 6” nos 23 primeiros dias após o lançamento. Isso fez com que a produção batesse o recorde de “Bridgerton” e se tornasse a série mais assistida do serviço.
Embora a Netflix tenha divulgado quantos usuários começaram a ver o programa, não informou quantas pessoas de fato terminaram a série. Diferentemente das redes de TV, que normalmente divulgam a audiência conforme exibem episódios, a empresa preferiu mostrar apenas os números iniciais e porcentagens da exibição seguinte.
Estima-se que 89% do total de pessoas que começaram a ver a série assistiram ao programa por, pelo menos, 75 minutos. As estimativas ainda apontam que 66% do total, ou 87 milhões de pessoas, terminaram todos os 9 episódios da produção.
Com a divulgação dessas informações, os investidores da plataforma podem ficar felizes e começar a apostar novamente no serviço, já que os últimos meses foram meio turbulentos para o serviço, com a escassez de novos programas de sucesso.
Esse movimento resultou em uma queda nas ações da Netflix no primeiro semestre deste ano. Após o lançamento de “Round 6”, no entanto, houve um aumento de 7% nas ações.
Por fim, para a Netflix, o que parece ter contado como sucesso é que toda uma temporada de “Round 6” custou menos que um episódio de “The Crown”, por exemplo. A empresa mede isso usando uma métrica chamada eficiência, que faz um paralelo entre o número de visualizações e o custo de produção.
De qualquer forma, o sucesso da produção não deve parar por aí. Apesar de, inicialmente, não ter planos para uma segunda temporada, devido à repercussão da série, Hwang Dong Hyuk, criador, roteirista e diretor de “Round 6”, disse que uma continuação pode acontecer.
Em entrevista à CNN, ele afirma que deixou “algumas coisas em aberto para discutir na segunda temporada, se isso acontecer”. Ele ainda cita como foi difícil escrever, produzir e dirigir uma série sozinho. “Fico preocupado quando penso sobre as filmagens da segunda temporada”, mas afirma que “não há nada confirmado no momento”.
Via: Bloomberg
Comentários