Windows 11: bug pode fazer sistema consumir muita memória
Um bug no Windows 11 pode fazer com que o "Explorador de arquivos" continue a consumir memória dos PCs mesmo quando fechado. Entenda!By - Alvaro Scola, 4 outubro 2021 às 17:51
O Windows 11 está previsto para ser lançado amanhã (5) e, assim, muitos usuários já estão pensando em fazer o upgrade para o novo sistema operacional. Já um teste feito pelo site PC Gamer mostra que o sistema operacional da Microsoft pode ser lançado com um bug capaz de deixar os computadores lentos.
Há aproximadamente 2 meses, no Reddit, usuários publicaram que o “Explorador de Arquivos” estava com um bug, que fazia o Windows 11 começar a consumir muito mais memória do que o normal para os eles verificarem seus arquivos.
Apesar do bug ter sido descoberto há meses, ao que tudo indica, o mesmo continua presente nas últimas versões de testes do sistema da Microsoft. Inclusive, em testes realizados pela equipe do blog KaBuM!, o problema foi encontrado.
Como saber se o seu Windows 11 está com este bug
O bug descrito acima está afetando diversas versões do Windows 11, mas isso não significa que o mesmo esteja afetando todos os usuários do sistema. Para saber se a sua instalação do sistema da Microsoft está com este problema, siga este passo a passo:
1. Inicie o Windows 11 normalmente;
2. Aperte junto as teclas “Win + R” para abrir o “Executar” e entre com o comando: “taskmgr” (sem as aspas);
3. Já com a visão de “Mais detalhes”, ordene a exibição pela “quantidade de memória consumida”, assim como mostra a imagem abaixo;
4. Agora, aperte junto a tecla “Win + E” algumas vezes para abrir mais de uma janela do “Explorador de arquivos”;
5. Feche as janelas do “Explorador de arquivos” e verifique se o mesmo deixou de consumir a memória.
Caso o processo continue na lista mesmo após a sua janela ter sido fechada, o seu Windows 11 está com um bug que pode deixá-lo lento. Como pode ser visto pela nossa imagem acima, a máquina que testamos tinha o bug, mas o mesmo estava consumindo pouca memória, entretanto, a experiência pode variar com outros usuários.
A Microsoft, vale notar, já está ciente do caso, como mostra seu “Hub de comentários”, mas uma solução ainda não foi disponibilizada para o problema.
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