Segundo rumores recentes, a Microsoft e a AMD trabalham juntas para criar um processador Arm para notebooks. A parceria pode abrir portas para novos dispositivos mais potentes com a arquitetura citada.

FrontTron, o responsável pelo vazamento, declarou que os novos dispositivos podem ter um desempenho menor que os equipados com a GTX 1050, mas “muito melhor” do que os chips da Qualcomm criados a partir de arquiteturas mais antigas.

As características exatas do chipset ainda não são conhecidas, mas rumores indicam que o núcleo Cortex-X1 será utilizado. Além disso, acredita-se na presença de uma GPU mRDNA 2, semelhante ao que deve estar presente no Exynos 2200, da Samsung.

E, por falar na empresa, há especulações de sua participação na parceria. A AMD e a Samsung anunciaram a chegada do Ray Tracing a um chip recente. Por isso, não seria uma surpresa.

O suposto processador dessa parceria não seria exclusivo da Microsoft. Isso quer dizer que outros fabricantes, como a própria Samsung, podem usar o processador para criar notebooks mais poderosos.

Via: WindowsCentral

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários