Pelo jeito, 2021 deve ficar mesmo marcado como o ano em que a Sony pegou emprestado uma página do livro de estratégias da Microsoft e foi às compras no mercado de games. A empresa acaba de anunciar a aquisição da Bluepoint, que finalmente passa a fazer parte do PlayStation Studios.

Bluepoint agora é PlayStation

Os rumores e vazamentos a respeito dessa compra já circulavam há meses e a própria proximidade entre as duas empresas – uma parceria de anos e em projetos bem importantes – já indicava que uma aquisição era inevitável.

Ainda assim, não deixa de ser interessante ver uma confirmação oficial de que o estúdio texano agora faz parte da família PS. Hermen Hulst, chefão do PlayStation Studios, parece especialmente empolgado com a novidade e relembra a importância da Bluepoint nos últimos anos.

Sony oficializa compra da Bluepoint e reforça seu PlayStation Studios

“Desde o extraordinário remake de Demon’s Souls para o PS5 até o aclamado remake de Shadow of the Colossus para o PS4, e as remasterizações de alguns favoritos dos fãs, como Uncharted: The Nathan Drake Collection, a Bluepoint consolidou seu nome com a criação de alguns dos remakes e remasterizações de mais alta qualidade da indústria. Bem-vinda à família, Bluepoint!”

Fundado em 2006 e contando hoje com mais de 70 funcionários, o estúdio já prepara surpresas em sua nova fase. Em uma entrevista para a IGN, Marco Thrush, presidente da Bluepoint Games, revelou que a desenvolvedora pode estar deixando as revitalizações de clássicos de lado para focar em conteúdo inédito. O que será que vem por aí, hein?

Fonte: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários