O Windows 11 está previsto para ser lançado no dia 5 de outubro, mas muitas pessoas ainda não sabem se o seu hardware é compatível ou não com o mesmo. Já nesta semana, para ajudar as pessoas nesta situação, a Microsoft liberou uma ferramenta atualizada para checar esta compatibilidade.

Pouco após o anúncio do Windows 11, a Microsoft havia removido do ar a ferramenta “PC Health Check” devido a mesma não ter ajudado muito as pessoas a descobrirem se seu hardware era ou não compatível com a nova versão do sistema operacional. Assim, nesta semana, o aplicativo voltou ao ar, mas com uma novidade bem sútil.

Agora, ao invés de apenas informar se o hardware é ou não compatível, a ferramenta PC Health Check traz mais informações referentes ao TPM 2.0, o principal recurso responsável pela incompatibilidade do novo sistema com PCs antigos.

PC Health Check - Windows 11

Reprodução: Windows Latest

Além disso, como mostra a imagem acima, a ferramenta também é capaz de checar se o processador é compatível ou não. Inclusive, links para documentações novas do sistema foram adicionados ao aplicativo. Assim, um usuário não precisa mais ter que ir ao site procurar por tais informações manualmente.

Windows 11 deve oferecer performance melhor

Apesar de pedir um hardware mais moderno para rodar, de acordo com a própria Microsoft, o Windows 11 deve consumir menos recursos. Inclusive, recentemente, a empresa mostrou algumas mudanças que fez para reduzir o consumo de disco, um problema que afligia muitos usuários com HDs convencionais no Windows 10.

O download da ferramenta PC Health Check pode ser feito através deste link da Microsoft. Para saber como testar o Windows 11 fazendo uma instalação limpa, confira esta matéria do blog KaBuM!.

Via: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários