Apple pode estar trabalhando em dois iPhones dobráveis
Além disso, a Apple registrou uma patente de bateria dobrável para seu smartphoneBy - Luiz Nogueira, 20 setembro 2021 às 12:44
A Apple pode estar prestes a seguir os passos de muitas empresas, como Samsung, e lançar seu próprio smartphone dobrável. De acordo com o Business Korea, a empresa trabalha em dois modelos: um com dobra em formato de “livro” e outro em flip.
O lançamento, conforme previso pelo analista da Apple Ming-Chi Kuo, deve acontecer apenas em 2023 e com apenas um modelo no início. Além disso, a empresa da maçã trabalha em parceria com a LG para criar uma tela dobrável que seja resistente.
Outros rumores, esses vindos de uma suposta “fonte da indústria”, indicam que a tela de um dos aparelhos dobráveis da Apple será de 7,5 polegadas – ainda não se sabe a qual modelo isso se refere. No entanto, é interessante observar que esse tamanho é bastante parecido com o de 7,6 polegadas que pode estar no dobrável do Google, conhecido como Pixel Fold.
Caso o primeiro iPhone dobrável seja no estilo “livro”, como o Samsung Z Flip 3, e a tela seja de fato de 7,5 polegadas, o aparelho teria o corpo maior que seu concorrente da Samsung, que possui 6,7 polegadas.
No entanto, isso não significa necessariamente que o iPhone será maior que o Z Flip 3. Isso porque, quando o aparelho for lançado, pode ser que avanços de design entre tela e corpo podem ser aprimorados, tornando-o mais compacto.
Mesmo assim, especialistas da indústria indicam que “a Apple não será capaz de liderar o mercado de smartphones dobráveis por um tempo, com o mercado sendo liderado pela Samsung e chineses como a Huawei e Xiaomi lançando tais produtos”. No entanto, eles reconhecem que esse movimento pode fazer com que os aparelhos do tipo se popularizem ainda mais.
Bateria para o iPhone dobrável
Não se sabe como a bateria do novo dispositivo pode ser. O que normalmente acontece é ser dividida em duas ou mais unidades para garantir a dobra do dispositivo. No entanto, um pedido de patente recente da Apple mostra a existência de uma bateria que pode ser dobrada, maximizando o espaço dentro do smartphone dobrável.
Isso seria feira porque a bateria apresenta um ponto no meio que é muito estreito e fica perto da dobradiça, garantindo a dobra. A patente não entra em detalhes sobre quais seriam as propriedades químicas da bateria, mas mostra um pouco do aspecto mecânico e físico da criação.
A ideia da Apple com essa abordagem é tornar não apenas a bateria flexível para aumentar sua capacidade, mas também fornecer “flexibilidade mecânica” ao aparelho.
No entanto, é importante citar que ainda se trata de uma patente. Não há confirmação de que essa seja a tecnologia implementada em um suposto iPhone dobrável.
Via: Phone Arena
Comentários