Recentemente, rumores indicaram que a AMD planejava priorizar a venda de placas de vídeo voltadas para mineração de criptomoedas, deixando de atender os consumidores que adquirem hardware para jogar. Na semana passada, a empresa desmentiu essa afirmação.

A declaração veio do CFO da AMD, Devinder Kumar, em uma entrevista ao Deutsche Bank. Na ocasião, o empresário foi questionado sobre o que estava impulsionando o crescimento da empresa – se os clientes de varejo, data centers ou mineração de criptomoedas.

“Criptografia, insignificante. Isso não é uma prioridade para nós. Não priorizamos nossos produtos ou os fazemos para o pessoal da criptografia, é para os jogadores e isso é uma alta prioridade”, disse Kumar.

Ao responder à questão, ele apontou o lançamento da série Radeon 6000 como fator determinante para esse crescimento.

Apesar de, segundo a empresa, a mineração não ser uma prioridade, no fim do mês passado, fotos vazadas mostram uma placa voltada para criptomoedas da AMD, que usaria GPU Navi 12.

Mesmo assim, obter placas de vídeo agora é uma tarefa bastante complicada, já que, junto da escassez de peças para fabricação, o aumento significativo de preços pode ser um impeditivo para a venda das que estão disponíveis no mercado.

Via: TechSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários