Se você conferiu a cobertura completa do blog KaBuM! a respeito de tudo o que rolou no evento da Apple na última terça (14), já está por dentro de todos os lançamentos da marca. Apesar disso, a empresa parece ter escondido algumas informações importantes dos produtos de boa parte do público – mas não de todos.

Os segredos do Apple Event

Para dar uma mãozinha aos curiosos e aficionados por tecnologia, o pessoal do Mashable compilou 6 detalhes essenciais sobre a conferência que quase passaram despercebidos.

1) Jogos mobile? Vá de iPhone 13 Pro

Pois é, apesar de tanto a linha iPhone 13 quanto a iPhone 13 Pro compartilharem a mesma arquitetura-base do chip A15 Bionic, o modelo premium tem uma versão mais poderosa do hardware, especificamente no que diz respeito a sua GPU. No iPhone 13 Pro o processador gráfico conta com 5 núcleos – um a mais do que o da edição padrão do celular.

Confira 6 detalhes do evento da Apple que (quase) ninguém percebeu

2) Pule os 128 Gb e escolha os 256 GB

A Apple finalmente dispensou o armazenamento de 64 GB nos modelos de entrada da família iPhone em favor da versão de 128 GB. Apesar disso, vale ficar de olho na edição que traz 256 GB de espaço.

Isso porque, se você tem alguma pretensão de gravar vídeos ProRes na resolução 4k, os 256 GB passam a ser um requisito obrigatório do sistema. No iPhone 13 Pro de 128 GB a mesma captura fica limitada a somente 1080p e 30 fps.

3) Falando em ProRes…

Durante a transmissão, a Apple falou brevemente sobre o assunto, mas vale reforçar: a opção de gravar vídeos ProRes não chega junto do lançamento dos novos iPhone 13. Segundo a Empresa da Maçã, o recurso chega em uma atualização futura do iOS 15.

O ProRes é um codec de vídeo desenvolvido pela Apple para comprimir gravações de altíssima resolução sem perda de qualidade ou detalhes.

Confira 6 detalhes do evento da Apple que (quase) ninguém percebeu

4) Copia e cola com o Apple Watch

Não, não estamos falando de uma função de Ctrl+C e Ctrl+V no relógio inteligente da marca, mas sim de uma semelhança preocupante entre a edição 2020 e 2021 do Apple Watch: tanto o Series 6 quanto o Series 7 compartilham exatamente o mesmo processador.

Ou seja, a companhia de Cupertino pode ter até aprimorado o software, adicionado recursos e otimizado o hardware, mas por baixo da carcaça nada mudou. Detalhe: o Apple Watch Series 7 segue sem data de lançamento.

5) Como diria a Samsung: notch em 2021?

Enquanto a sul-coreana pesa na zoeira com essa característica do iPhone, nós focamos em fatos. O notch do iPhone 13 é sim menor que o de seus antecessores, mas não tanto quanto se imaginava.

Isso porque ele é mais estreito do que no iPhone 12, mas também um pouco mais alto. Seja como for, a diferença é tão imperceptível que a Apple poderia nem ter falado nada sobre o novo notch, não é?

Confira 6 detalhes do evento da Apple que (quase) ninguém percebeu

6) iPad mini com menos conexões

O iPad mini chegou atrasado nessa “evolução” que já está presente há um bom tempo no iPhone, mas não falhou: a nova versão do tablet compacto da Apple não traz uma porta de 3,3 mm para conectar seu fone de ouvido.

O jeito é utilizar um adaptador para ligar na porta de transferência de dados ou recorrer a um fone sem fio. A gente sabe bem qual opção a empresa quer que você escolha, não é?

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários