Xiaomi anuncia conceito de óculos inteligentes para substituir smartphones
No entanto, a criação da Xiaomi não deve chegar ao mercado, mas pode servir como teste para futuros dispositivos do tipoBy - Luiz Nogueira, 14 setembro 2021 às 10:07
A Xiaomi tem planos para substituir os smartphones em breve. Para isso, a empresa anunciou um par de óculos inteligentes, chamados de Xiaomi Smart Glasses. À primeira vista, parecem um acessório comum. No entanto, eles apresentam “tecnologia de guia de onda óptica microLED” para recursos de exibição na lente.
A empresa afirma que a tecnologia implementada nos óculos permite fazer chamadas, navegar na internet, ver mensagens e tirar fotos. Uma tela microLED de 0,13 polegadas, menor que um grão de arroz, está oculta no dispositivo e é alimentada por um chip de apenas 2,4 mm x 2,02 mm.
A Xiaomi optou por uma tela monocromática capaz de atingir um brilho máximo de dois milhões de nits. Além disso, por meio de reflexão e difusão do pequeno display, o olho humano pode ver uma tela muito maior.
“O processo de refração envolve feixes de luz refletidos inúmeras vezes, permitindo que o olho humano veja uma imagem completa e aumentando significativamente a usabilidade. Tudo isso é feito dentro de uma única lente, em vez de usar sistemas complicados ou espelhos como alguns outros produtos fazem”, explica a Xiaomi.
O dispositivo anunciado pela Xiaomi foi revelado como um wereable independente, não uma tela secundária de smartphone. Ao todo, estima-se que os óculos tenham 497 componentes, incluindo sensores e modelos de comunicação.
No quesito de captura de imagens, os óculos inteligentes possuem uma câmera de 5 MP na parte frontal. Uma luz indicadora de funcionamento acende quando ela está em uso para mostrar que fotos estão sendo tiradas. Há também um microfone embutido que usa um algoritmo proprietário para traduções em tempo real e transcrição de áudio em texto.
Como se trata de um conceito, ainda não há informações sobre disponibilidade. A Xiaomi provavelmente não lançará uma versão comercial do produto, mas é possível que ele sirva como um projeto para testar como essa tecnologia se integra e sirva de modelo para o futuro.
Via: Android Authority
Comentários