Os softwares desenvolvidos por empresas ou até mesmo por programadores em projetos pessoais, geralmente, possuem cláusulas em seus contratos para limitar o seu uso para outras pessoas. Já um motor gráfico desenvolvido pela Amazon tem chamado a atenção por seu contrato possuir uma cláusula para uma situação muito específica.

O motor gráfico Lumberyard, baseado na Cryengine e criado em 2015, só pode ser utilizado livremente caso um ataque zumbi esteja ocorrendo, ou isso é o que se pode entender ao ler seu contrato presente no site da Amazon.

Trecho de contrato da Amazon - Motor Lumberyard

Reprodução: Amazon

Assim como mostra a imagem acima, o uso do motor Lumberyard estaria liberado caso uma doença capaz de fazer com que as pessoas consumam carne humana viva começasse a atingir a sociedade tendo como consequência a queda de uma civilização organizada. A cláusula, inclusive, ressalta que a transmissão deve se dar através de mordidas ou pelo contato com fluídos corporais capazes de reanimar cadáveres humanos, o que geralmente é visto em filmes de apocalipse zumbi.

O que chama a atenção neste caso é justamente uma situação bem específica e, que pelo menos neste momento, estamos bem longe de viver. Geralmente, como mencionado anteriormente, os contratos, como até mesmo esse visto acima, possuem cláusulas mais plausíveis para evitar que o código-fonte de softwares sejam utilizados de forma indevida.

De todo jeito, caso um apocalipse zumbi venha a acontecer, os desenvolvedores de jogos já têm uma preocupação a menos do que usar para trabalhar.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários