Claro aguarda leilão do 5G para investir em cloud gaming no Brasil
Com o 5G, o cloud gaming pode ser considerado a democratização do acesso aos jogos, já que não precisa de um investimento em equipamentos caros para rodar os gamesBy - Luiz Nogueira, 1 setembro 2021 às 14:58
Durante um teste do jogo “Urban Legends” na última segunda-feira (31), o gerente de marketing do Claro Gaming, Guilherme Maluf, revelou que a operadora aguarda a realização do leilão do 5G para poder começar a trabalhar em mais ofertas de jogos e em tecnologias que exigem velocidades altas de internet, como o cloud gaming.
Ele ainda afirmou que a empresa já conta com “games populares com 5G, como Free Fire e Pokémon Go no Claro Gaming”, mas que a companhia está “esperando o leilão do 5G para engatilhar jogos em cloud e realidade aumentada”.
A ideia do cloud gaming é bastante promissora, principalmente porque pode funcionar como uma maneira de democratizar os jogos para as pessoas. Isso é visto se pensarmos no conceito de que não é necessário um investimento alto, como o de um PC gamer, para jogar alguns títulos.
Chegada do 5G no Brasil
O leilão da frequência vem sendo discutido desde 2019. De lá para cá, diversos atrasos aconteceram e a chegada da conexão de quinta geração ao país não aconteceu. No entanto, com a recente aprovação do edital pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pode ser que o leilão aconteça em breve – embora não se tenha uma data definida.
Via: Mobile Time
Comentários