A gigante Amazon acaba de lançar uma melhoria que deve garantir que os usuários ouçam a Alexa mesmo quando a TV estiver ligada ou enquanto pessoas estiverem conversando. Agora, a assistente de voz vai falar mais alto quando detectar ruídos e barulhos em um determinado ambiente.

Intitulado de Adaptive Volume, o recurso tem o objetivo de expandir o uso da Alexa para lares mais barulhentos, escritórios ou outros locais onde ruídos poderiam atrapalhar a audição das falas da assistente.

Por ora, o recurso está disponível apenas nos Estados Unidos. Aliás, os interessados em experimentar o Adaptive Volume podem realizar a ativação ao dizer “Alexa, ligue o volume adaptativo”.

Imagem da assistente de voz Alexa

Recurso já pode ser experimentado nos Estados Unidos. Divulgação: Amazon

Novo recurso da Alexa

Quem testou a novidade em primeira mão foi o portal The Verge. Para isso, eles utilizaram um Echo Dot próximo a uma mesa com uma ventoinha ligada, mas os resultados foram inconsistentes.

Em alguns momentos, a Alexa, de fato, respondeu em uma voz mais alta do que o normal. Já em outros, a assistente da Amazon manteve o tom de voz padrão. Fato é que o recurso ainda está sendo implementado e futuras otimizações devem surgir nas próximas semanas.

É incerto se o Adaptive Volume fará a Alexa falar mais baixo automaticamente caso nenhum ruído seja detectado, mas vale lembrar que isso já é possível por meio do recurso “sussurrar” — sim, ela pode cochichar com este modo ativado.

Como dito anteriormente, o Adaptive Volume está disponível (por enquanto) apenas nos EUA. A expectativa é de que a Amazon ajuste alguns detalhes antes de disponibilizar o recurso para as demais regiões.

Fonte: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários