Nos anos 90, muitos minigames baseados no clássico Tetris e suas peças formadas por blocos fizeram sucesso praticamente no mundo todo. Já um youtuber resolveu fazer uma modificação um tanto diferente em um desses portáteis não oficiais.

Assim, em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, Ian Charnas resolveu criar uma bateria com energia nuclear para um minigame antigo. Uma de suas grandes vantagens, por exemplo, fica no fato de suas “pilhas” serem capazes de se carregar sozinhas.

Apesar do projeto ter funcionado bem, o youtuber aguardou por cerca de uma semana para as baterias serem carregadas para um primeiro teste. Não somente isso, ele teve que aguardar por mais uma semana, uma vez que ele teve que refazer o processo devido a um chip utilizado no projeto não ter funcionado corretamente na primeira vez.

Com o segundo chip, entretanto, o projeto se mostrou funcional e o youtuber pode aproveitar o seu minigame sem baterias tradicionais fazendo a sua alimentação por aproximadamente uma hora.

Minigame nuclear não oferece riscos à saúde

Apesar do termo nuclear já sair assustando muita gente, Ian Charnas explica que seu portátil não é nocivo. De acordo com testes, que são exibidos até mesmo no vídeo acima, o nível de radiação do minigame não fica muito acima do que outros objetos normais (não nucleares) acabam emitindo.

Mesmo tendo todo esse trabalho para criar um minigame sustentável, Ian Charnas não manterá o portátil para si. O pequeno dispositivo será sorteado em uma rifa no começo de agosto em que o dinheiro arrecadado será doado para um entidade que ajuda crianças vivendo perto do local do desastre de Chernobyl.

Via: Gamespot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários