Mega 95 é portátil que roda cartuchos de Mega Drive e bateria de 10h
Desenvolvido pela Hyperkin, o Mega 95 tem tela LCD mas também suporta acoplagem para conexão em smart TVs, assim como o SwitchBy - Rafael Arbulu, 13 janeiro 2024 às 12:30
A Hyperkin lançou um novo console portátil chamado Mega 95, e seu principal charme é a capacidade de rodar cartuchos originais do Mega Drive/Sega Genesis em formato híbrido – assim como o Nintendo Switch, o aparelho da fabricante norte-americana funciona nas mãos ou em modo de acoplagem com uma smart TV.
Outro diferencial, segundo a empresa, é a bateria: a Hyperkin diz que o Mega 95 roda em uma capacidade que o leva até 10 horas de funcionamento, embora não tenha oferecido muitos detalhes quanto à configuração, se isso consiste de algum modo econômico ou uma sessão padrão de jogatina.
A acoplagem na TV é feita por uma dock station com conector USB-C. Essa estação, inclusive, tem entradas extras que permitem plugar mais controles, habilitando o modo multiplayer local do aparelho.
A Hyperkin não explicou como o Mega 95 roda os jogos do Mega Drive, mas um outro aparelho que ela lançou em 2018 – o MegaRetroN HD – faz essencialmente a mesma coisa do novo portátil por meio de uma emulação de hardware que faz com que os jogos sejam reproduzidos em uma qualidade próxima da original, mas com capacidade de correção de alta definição (essencialmente, rodar no quadro original de tamanho 4:3, ou alterar para o padrão 16:9 dos televisores atuais). Podemos presumir que o Mega 95 é uma versão portátil disso.
O preço sugerido e a data de disponibilidade do produto ainda não foram confirmados, então obviamente não sabemos se ele chegará também no Brasil.
Comentários