Os recursos de Frame Generation (Geração de Quadros), como o DLSS 3 ou AMD FSR 3, fazem sucesso devido a aumentar a performance em jogos, mas só funcionam com hardwares e jogos específicos. Mas isso começa a mudar com a chegada de mais uma destas tecnologias, a LSFG.

A LSFG foi anunciada pelo desenvolvedor THS, do aplicativo Lossless Scaling. Diferentemente do Nvidia DLSS 3 e do AMD FSR3, a geração de quadros desta tecnologia pode ser habilitada em qualquer jogo e com qualquer hardware utilizado, ou seja, funciona em qualquer placa de vídeo.

Lossless Scaling com LSFG

Imagem: divulgação/THS

Apesar da novidade ser interessante, existe um porém a ser ressaltado. Para que a tecnologia funcione, os jogadores precisam travar a sua taxa de quadros no jogo para a metade da capacidade de seu monitor. Então, caso tenha um monitor de 120 Hz, o jogo precisará rodar a 60 FPS para não apresentar frame pacing.

Para começar a usar a LSFG, ao ter feito esta configuração no jogo, lembre-se de adicioná-lo ao Lossless Scaling e configurá-lo, assim como mostra a imagem acima. Caso queira, claro, algumas configurações podem ser modificadas.

LSFG funciona até com emuladores

Como mencionado anteriormente, a LSFG funciona em qualquer título, mesmo que esse não tenha suporte a recursos de geração de quadros. Além disso, a tecnologia também pode ser habilitada em emuladores, como no RPCS3 e no Yuzu.

Para testar essa tecnologia é necessário comprar o aplicativo chamado Lossless Scaling, que está disponível na Steam através deste link.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários