Rumores sobre um remake de Metal Gear Solid foram meio que colocados para descanso quando a Konami anunciou Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, o remake do terceiro jogo da franquia de ação e espionagem criada por Hideo Kojima.

Entretanto, o site espanhol Areajugones afirma que suas fontes lhe confidenciaram que uma revisita ao primeiro jogo da trilogia não só existe, como ainda está em pleno desenvolvimento. A história em si ainda não tem comprovação, mas este é o mesmo site que falou sobre Valhalla, a expansão de God of War Ragnarok, antes de seu lançamento, então eles têm um bom histórico nesta parte.

Imagem mostra cena de Metal Gear Solid (1998)

Imagem: Konami/Reprodução

Pelo relato do site, o remake de Metal Gear Solid será uma exclusividade do PlayStation 5, e não virá nem mesmo para o PlayStation 4. Entretanto, o site esclarece não saber se isso significa que ele também estará ausente do Xbox – vale citar: Delta sairá nas plataformas da Microsoft também.

Outro ponto que o site falhou em esclarecer é “quem” está fazendo o jogo: apesar da marca pertencer à japonesa Konami, normalmente ela delega remakes e grandes projetos do tipo para o estúdio Bloober Team – o mesmo que está cuidando do remake de Silent Hill 2. A publisher afirma que tanto Delta como Silent Hill 2 sairão ainda em 2024, embora não tenha oferecido uma data mais exata.

Metal Gear Solid foi originalmente lançado em 1998, para o primeiro PlayStation. Na realidade o terceiro jogo de uma franquia que não via uma nova edição há quase 10 anos antes, o jogo novamente coloca você na pele do agente secreto Solid Snake que, depois de anos de isolamento no Alasca, é reconvocado pelas forças armadas dos EUA para impedir que o grupo FOXHOUND – agora, desfiliado do governo e considerado rebelde e terrorista – use o tanque bípede conhecido como “Metal Gear” para lançar mísseis nucleares contra os EUA.

No centro dos inimigos, está a liderança de Liquid Snake, irmão gêmeo que o protagonista até então desconhecia. Liquid deseja uma ampla soma em dinheiro e também pede pelos restos mortais de Big Boss (o “Snake” original, herói de Delta, que se passa décadas antes), ameaçando, além de lançar mísseis nucleares, vender o Metal Gear para a Rússia se não for obedecido.

Imagem mostra cena de Metal Gear Solid (1998)

Imagem: Konami/Reprodução

A franquia foi criada por Hideo Kojima e preza pela infiltração furtiva, priorizando que você contorne posições inimigas ao invés de enfrentá-las em combate direto. A ideia é tomar tempo para aprender as rotas dos oponentes e usar de caminhos que façam você passar despercebido no meio deles.

A Konami não se manifestou quanto aos rumores do remake de Metal Gear Solid. Vale lembrar que o jogo já teve uma releitura – intitulada “Twin Snakes” – lançada para o GameCube em 2004.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários