Trazendo cerca de oito horas a mais que o jogo que lhe serve de base, o mod Portal: Revolution está oficialmente disponível para download na Steam, a loja de jogos para PC da Valve Corporation.

Segundo o time de desenvolvimento do projeto, Portal: Revolution cria uma nova história com os personagens de Portal 2, adicionando mais 40 salas de puzzles (chambers) e ampliando o jogo oficial com mais conteúdo e mais narrativa. E o melhor: é um mod totalmente gratuito para quem já tem o título original em seu catálogo.

O charme dessa versão independente reside no fato de que os gamedevs usaram uma versão customizada da Source Engine, o motor gráfico por trás de Counter-Strike: Global Offensive. Devido a esta versão do motor ter saído depois do Portal 2 original, este mod conta com recursos que a versão primária nem sonharia em ter.

Ah, mas vale a ressalva: apesar de ser mais contemporânea em suas ofertas audiovisuais, a versão Portal: Revolution não terá suporte a tecnologias como ray tracing ou path tracing.

Apesar disso, as recomendações de configuração não exigem nenhum PC de primeira linha. De uma forma bastante satisfatória, Portal: Revolution roda em um processador i3-8300 e uma placa de vídeo (GPU) GeForce GTX 750 (ou similares). O título também pede por apenas 12 GB de espaço livre.

Caso você tenha se interessado, pode adquirir o mod aqui. Se você não tem Portal 2 comprado e instalado, a própria Steam o vende (óbvio, considerando que ambos são da mesma empresa) – o jogo original está saindo por valores a partir de R$ 3,29. Não, isso não é um erro de digitação: o título custa “três reais e vinte e nove centavos”.

Imagem mostra cena do mod Portal: Revolution

Imagem: Stefan Heinz/Reprodução

Imagem mostra cena do mod Portal: Revolution

Imagem: Stefan Heinz/Reprodução

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários