Executivo reforça que CD Projekt Red não tem interesse em ser adquirida
Em entrevista, ex-CEO exalta independência da CD Projekt Red e afirma que estúdio não vai comprar ninguém — por oraBy - Igor Shimabukuro, 4 janeiro 2024 às 11:46
Ano após ano o ex-CEO da CD Projekt Red, Adam Kiciński, vem a público para dizer que o estúdio não está à venda. E por mais que agora esteja atuando como diretor de estratégia, o executivo iniciou 2024 “batendo na tecla” de que a empresa não tem planos de ser adquirida.
CD Projekt Red não está à venda
A declaração foi dada em uma recente entrevista ao Parkiet, em que especulações envolvendo desejos de negociação foram abordadas.
“Não temos interesse em ser integrados a nenhuma entidade maior. Trabalhamos a vida toda para chegar à posição que temos agora. E acreditamos que daqui a alguns anos seremos ainda maiores e mais fortes. Temos planos ambiciosos e somos apaixonados pelo que fazemos. Valorizamos nossa independência”, revelou o executivo.
O desejo de não ser adquirido por uma empresa maior parece claro, mas isso não elimina a possibilidade da CD Projekt Red adquirir alguém. E apesar de ter descartado compras por agora, Kiciński aparentemente mostrou-se aberto para aquisições futuras.
“Não planejamos nenhuma aquisição neste momento. É claro que estamos abertos a ideias que possam acelerar a implementação da nossa estratégia. Mas não temos interesse em compras que visem apenas incluir as empresas adquiridas em nosso grupo e consolidar seus resultados financeiros. Não vemos valor nisso”, completou.
Importante reforçar que, por mais que a ideia de aquisições pela CDPR tenha ficado em aberto, o estúdio demitiu diversos funcionários ao longo de 2023. Ao todo, cerca de 160 indivíduos foram demitidos sob a justifica de um time “muito grande”.
Resta saber se o quadro de funcionários atual será suficiente para tocar todos os projetos em andamento (Orion, Polaris, Sirius, Canis Majoris e Hadar) sem comprometer o cronograma esperado.
Comentários