Xbox bane jogadores de Baldur’s Gate 3 pelo compartilhamento de conteúdo sexual do jogo
O curioso é que os jogadores estão compartilhando apenas conteúdo capturado dentro de Baldur's Gate 3By - Luiz Nogueira, 4 janeiro 2024 às 10:59
Lançado no último mês de 2023 para Xbox, Baldur’s Gate 3 foi um dos maiores sucessos do console. No entanto, a Microsoft parece não entender sua proposta.
Isso porque o game conta com diversas possibilidades de interação sexual entre os personagens, o que aumentou sua classificação indicativa. Eis que foi relatado que, quem tentou compartilhar qualquer conteúdo do tipo no Xbox, teve sua conta banida após a publicação.
Conforme relatado pelo Larian Studios, que não está nada satisfeito com as medidas adotadas pela Microsoft, “temos visto relatos de que alguns jogadores foram banidos ou enfrentaram problemas no Xbox ao publicarem capturas de tela, ou vídeos de gameplay”.
Felizmente, segundo Michael Douse, diretor de publicação do Larian Studios, eles estão em conversa “com a Microsoft para investigar a situação”.
No Reddit, os relatos do tipo tomaram conta da página dedicada a Baldur’s Gate 3. Em um dos casos citados por lá, um dos jogadores afirma que teve sua conta suspensa por um ano após gravar 3 vídeos com conteúdo sexual presente no jogo.
“Se eu fui banido por causa de algo que adicionei ao jogo que violou os termos, isso é culpa minha. Mas eu apenas gravei o conteúdo apresentado no jogo que eles me venderam, usando um recurso que eles forneceram”, disse o jogador.
Apesar de o banimento ter sido removido posteriormente, a Microsoft negou o apelo original do jogador, julgando a decisão procedente e dentro dos padrões de utilização da empresa.
Erro de Baldur’s Gate 3
Enquanto isso, a versão de Xbox Series S/X de Baldur’s Gate 3 conta com um problema que simplesmente deleta os dados salvos do jogador. Isso faz com que todo o progresso seja perdido.
Segundo o Larian Studios, a Microsoft trabalha incansavelmente em uma correção para a questão, já que, ao que parece, o problema está ligado a uma questão de execução de software do console.
Via: Eurogamer
Comentários