O estúdio Insomniac Games soltou um comunicado nesta sexta-feira (23) sobre o ataque ransomware que expôs milhares de arquivos da empresa, incluindo informações e uma demonstração jogável do jogo Marvel’s Wolverine.

“Estamos tanto tristes quanto irritados com o recente ataque cibernético criminoso ao nosso estúdio e o impacto emocional que isso causou em nossa equipe”, diz o estúdio em uma publicação no X (ex-Twitter).

O comunicado explica que ao longo dos últimos dias, os membros do estúdio se concentraram em apoiar uns aos outros internamente. Vale citar que foram vazados não apenas documentos sobre jogos em desenvolvimento, como também informações confidenciais de funcionários.

O ataque ransomware foi executado pelo grupo hacker conhecido como Rhysida, que pediu US$ 2 milhões em Bitcoin pelo resgate dos dados roubados. A exigência não foi cumprida e por isso os cibercriminosos divulgaram mais de 2TB de informações sobre o estúdio.

Além de planos de negócios internos e relatórios orçamentários, vazaram projetos em desenvolvimento (como a demonstração jogável de Marvel’s Wolverine para PC), e como citado anteriormente, dados pessoais sobre os funcionários.

Jogo do Wolverine continua em desenvolvimento, diz Insomniac Games

“Marvel’s Wolverine continua [seu desenvolvimento] conforme planejado. O jogo está em produção e sem dúvida evoluirá ao longo do projeto, assim como todos os nossos planos. Compartilharemos informações oficiais sobre o game quando chegar a hora certa”, afirmou a Insomniac Games em comunicado.

A desenvolvedora, que faz parte do grupo PlayStation Studios, pediu ajuda às operadoras de internet para bloquear o acesso ilegal à versão inacabada de Marvel’s Wolverine que circulou na internet após os vazamentos.

De acordo como site Insider-Gaming, as fornecedoras de internet dos Estados Unidos estão enviando mensagens aos clientes que realizaram download da demonstração vazada.

A empresa Xfinity, por exemplo, está alertando seus usuários sobre a violação dos termos de contrato assinado com a Comcast, e que repetir o ato pode acarretar no encerramento de prestação de serviço de internet.

O documento enviado como alerta ao cliente lista informações como hora do download, endereço e mais, provando que a operadora têm acesso à todas as informações necessárias para encerrar contrato, seguindo os parâmetros legais.

Via: The Verge, Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários