Na noite da última segunda-feira (18), um grande vazamento de informações da Insomniac Games revelou diversos detalhes sobre os futuros projetos da empresa. No entanto, essas não foram as únicas informações compartilhadas.

Em um conjunto de slides, foi visto que a Sony demonstrou preocupações acerca da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. O principal receio da companhia está ligado ao fato de que a dona do Xbox está prestes a “ultrapassar nossos pilares atuais”.

Além disso, a empresa ainda demonstra preocupações por conta da exclusividade de Call of Duty quando o acordo fechado entre ambas acabar. Até 2027, os consoles da linha PlayStation vão receber jogos da franquia. Depois disso, depende da Microsoft.

Caso não aconteça mais nenhum lançamento, a companhia prevê um prejuízo de US$ 1,5 bilhão ao PlayStation Plus. A Sony ainda admite que o Xbox Game Pass é um “modelo insustentável”, já que sua receita não cobre os custos operacionais e de investimento do negócio.

Por conta disso, a empresa afirma que “está atrás da concorrência” em relação aos seus “pilares”.

Estratégia da Sony

Sony

Imagem: ricochet64/Shutterstock.com

Enquanto a Microsoft foca em um serviço de assinaturas para os usuários, com lançamentos de jogos simultaneamente entre PC e consoles, a Sony vai no sentido contrário e lança seus games primeiro nos consoles para que, alguns anos depois, a versão de PC seja lançada – o que não é necessariamente regra.

Ao comentar isso, a empresa admite que “não existe” a opção de oferecer uma experiência unificada em lançamentos de aparelhos móveis, consoles e PC, principalmente porque, no caso do computador, há uma discrepância muito grande de qualidade e formato.

Via: IGN

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários