Um usuário do Reddit aparentemente levou seu entusiasmo com case modding a níveis de luz divina. Literalmente: o sujeito, apelidado “d4pz”, divulgou no fórum online fotos do seu novo PC – um case com 100 mil lumens de capacidade, 1200 watts (W) de iluminação RGB.

É sério: tem tanta “luzinha gamer” que os LEDs precisaram de dois coolers de refrigeração líquida de 360 milímetros (mm) só para eles.

I stuffed 1200W of RGB lights into my PC case
byu/d4pz inpcmasterrace

Para chegar nesse nível, o autor precisou contornar algumas limitações impostas no case modding normal: ao invés de usar uma placa mãe, o PC divinamente iluminado aí em cima usa um Arduino para controlar 12 LEDs de 100 W de capacidade, além de uma fonte energética Platinum fabricada pela Super Flower.

Isso porque, normalmente, LEDs e placas mãe não compartilham de conectores que suportam seu uso integrado – em PCs comuns e cases gamer, a parte de RGB é feita na boa e velha soldagem de fios. O autor também sinalizou uma preocupação de que tanta luz fosse gerar calor suficiente para os cabos derreterem, mas uma imagem térmica da composição interna do PC mostrou que esse não foi o caso, felizmente.

Quanto à configuração em si, bom…ninguém vai lhe julgar se você disser que esse “computador pessoal” não é um computador de fato: tem tanta coisa dentro desse gabinete (um a Lian Li O11 Dynamic Evo) que quase não teve espaço para componentes de informática – sentimos muito se você estava no hype de ver uma poderosa GeForce RTX 4090 da NVIDIA ou algo do gênero, mas a bem da verdade, o único “computador” dessa composição é o Arduino que controla os LEDs.

De qualquer forma, ainda que sem um uso prático que normalmente se espera de um PC, esse projeto de case modding funciona como prova conceitual de que construtores tecnológicos podem ir mais longe em suas pesquisas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários