Na semana passada, o anúncio da proposta de uma plataforma de publicidade de colocar anúncios em jogos de videogame e PC gerou polêmica. Principalmente, depois de a empresa playerWON – que desenvolveu a tecnologia de anúncios – disse que já tinha fechado acordo com grandes desenvolvedoras, entre elas, a Electronic Arts (EA).

Agora, contrariando a afirmação, a EA diz que essa história é mentira! Depois do alvoroço no mundo dos games que a notícia causou, a Electronic Arts veio a público esclarecer que não existe essa de “publicidades espalhadas na gameplay”.

O que diz a Electronic Arts

Em declaração ao site VGC247, um representante da EA diz que a empresa não tem qualquer interesse em colocar anúncios ao “estilo da televisão” nos seus jogos e sequer assinou qualquer acordo para implementar tal tecnologia nos seus títulos.

Electronic Arts diz que história de anúncio em jogos é mentira

Imagem: CottonBro / Pexels

Publicidade nos jogos?!

Segundo a playerWON, a ideia é que a tecnologia atinja jogadores mais jovens, de 18 a 34 anos, que são mais difíceis de alcançar por meio do marketing convencional. A Simulmedia, proprietária da empresa de publicidade, comenta que, em troca de recompensas, algumas pessoas parecem dispostas a assistir até dez vídeos por dia.

Em uma pesquisa, a Simulmedia aponta que 90% do público desses jogos gratuitos nunca compra itens de jogo, então essa é uma maneira para fazer com que eles gastem. A proposta é implementar esses anúncios em “cerca de uma dúzia” de jogos até o fim de 2021.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários