O vazamento com as supostas configurações do PS5 Pro causaram euforia pela internet. O problema, no entanto, é que algumas das especulações podem não ser tão precisas. E agora, há um grande receio sobre a solidez do leak.

Dentre as diversas especulações que surgiram nos últimos dias, um dos destaques foi a suposta GPU do PS5 otimizado: um hardware AMD RNA3 com frequência aproximada de 2 GHz.

A grande questão é que, se isso fosse verdade, significaria que a Sony estaria lançando uma GPU menos potente — uma vez que o hardware da versão regular é de 2233 MHz ou 2.2 GHz.

E isso, de acordo com o famoso leaker Kepler_L2, seria algo pouco provável.

“Regressão do clock é uma besteira, isso prejudicaria a compatibilidade com versões anteriores”, tweetou.

Além disso, Kepler_L2 rebateu o vazamento postado no fórum Resetera e alegou que o SoC terá 60 unidades computacionais das 64 disponíveis ao invés de 56 CUs de 60 CUs.

Curiosamente, Kepler_L2 não contestou demais especulações como CPU Zen 2 de oito núcleos de 4 GHz, 16 GB de RAM GDDR6 a 18000MT/s e possivelmente o dobro do desempenho do Tempest Engine.

Ainda assim, a contestação do vazamento anterior deixa um grande ponto de interrogação que questiona se as especificações alegadas são ou não verdadeiras.

Mais vazamentos do PS5 Pro a caminho?

Fato é que novos leaks podem surgir em dezembro. Isso porque, segundo Tom Henderson, será neste mês que a Sony supostamente distribuirá kits de desenvolvimento do PS5 Pro para alguns players da indústria.

Ninguém sabe se isso, de fato, vai acontecer. Mas em caso afirmativo, fica a torcida para que os leaks se mostrem levemente mais sólidos.

Via: Wcctech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários