Depois de confirmar uma adaptação cinematográfica de The Legend of Zelda, a Nintendo contratou Wes Ball, que dirigiu Maze Runner, para encabeçar o projeto. Desde então, muitos têm se perguntado como a “versão filme” de uma das maiores obras dos videogames será traduzido para as telonas.

Bom, segundo o próprio Ball, ele será um “live action de Hayao Miyazaki”. Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor afirmou a sua inspiração no icônico cineasta que assina a maior parte das animações da japonesa Studio Ghibli, e que deve basear a adaptação de Zelda em suas preferências.

Imagem do jogo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Imagem: Nintendo/Divulgação

“[Zelda] é, para mim, essa aventura fantasiosa espetacular que não tem nada a ver com ‘O Senhor dos Anéis’, mas sim é a sua própria obra. Eu sempre disse que queria ver um ‘live action de Miyazaki’. Aquele maravilhamento e capricho que ele traz às coisas, eu adoraria ver algo assim.” – Wes Ball, diretor do filme de The Legend of Zelda

A decisão por prosseguir com uma adaptação cinematográfica de Zelda foi uma bem fácil para a Nintendo tomar: depois do sucesso global que foi a animação Super Mario Bros. – O Filme, a empresa japonesa entrou com tudo o que pode em Hollywood – e The Legend of Zelda seria uma escolha óbvia, já que é uma das propriedades intelectuais mais notáveis da companhia (e uma das mais óbvias de serem adaptadas, convenhamos).

Em novembro, a “Big N” confirmou, então, o projeto, convocando Avi Arad (“só” um dos responsáveis pela criação da Marvel Studios) como co-produtor ao lado de Shigeru Miyamoto, criador de Zelda (e Mario, e Donkey Kong, e Pikmin…) e Ball como diretor. O roteiro ficará sob responsabilidade de Derek Connolly.

“Vai ser espetacular”, disse Ball. “Toda a minha carreira me preparou para este momento. Eu cresci com Zelda e é, para mim, a mais importante marca [da Nintendo], é uma propriedade intelectual intocada. Estamos trabalhando muito duro para fazermos as coisas. Não estamos nisso apenas porque podemos. Queremos criar algo verdadeiramente especial.”

De qualquer forma, ainda devemos demorar um pouco para vermos novidades mais consistentes: antes de começar a trabalhar em The Legend of Zelda, Ball estará ocupado – atualmente, o diretor está na Nova Zelândia, supervisionando os processos de produção de Planeta dos Macacos: O Reinado. E se a Nintendo, que tem o controle criativo da adaptação, seguir seu costumeiro calendário, bom…ela tende a demorar a lançar novos jogos da marca.

E quanto à inspiração no Studio Ghibli, bom, já temos uma ideia de como pode ficar: ao final de novembro, um fã criou uma animação especial de The Legend of Zelda: Ocarina of Time para celebrar o aniversário de 25 anos do jogo, e ficou bem bacana. Você chegou a ver?

Por enquanto, podemos ver se The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom terá mais sucesso em 2023: o jogo – o mais recente da franquia – foi indicado a cinco categorias do Game Awards de 2023. Aliás, o blog KaBuM! é jurado da premiação pelo segundo ano consecutivo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários