A maior premiação anual da indústria dos videogames está chegando. Quando o relógio bater 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (7), será iniciado o The Game Awards (TGA) 2023 — também conhecido como “Oscar dos Games” — diretamente do Teatro Peacock, em Los Angeles (EUA).

Para quem não conhece, a cerimônia trata de coroar os melhores títulos do ano em diversas categorias. Neste ano, por exemplo, são 31 categorias ao todo, incluindo indicações como melhor RPG, melhor indie, melhor direção de arte e o aclamado melhor jogo do ano.

The Game Awards 2023

Imagem: divulgação

Acontece que a edição deste ano do The Game Awards terá um gostinho especial para os brasileiros. Isso porque a premiação simplesmente terá dois jogos brasileiros concorrendo ao troféu de melhor título de luta de 2023: Pocket Bravery, da Stratera Studio, e God of Rock, da Modus Studios Brazil.

Nunca ouviu falar dos games? Fique tranquilo(a)! O blog KaBuM! conversou com ambos os estúdios para conhecer um pouco mais dos títulos e elenca abaixo suas principais virtudes.

Confira!

God of Rock: o rítmico de luta

Lançado em abril deste ano, God of Rock será um dos destaques do The Game Awards 2023 ao trazer uma experiência curiosa que mistura luta com disputas musicais. Em uma analogia superficial, é como se o icônico Guitar Hero fosse mesclado com um fighting game com gráficos de alta qualidade.

Isso significa que o player não precisará memorizar combos ou apelar com golpes manjados pela comunidade. Basicamente, será preciso apertar os botões que acompanham a batida da música para realizar ataques e causar danos progressivos à vida do oponente.

Ao blog KaBuM!, Andre Assai, diretor de estúdio da Modus Studios, revelou que a ideia do jogo partiu da batalha mental e do ritmo que envolve qualquer luta. E aliar esses dois gêneros foi uma das grandes sacadas e um dos principais pontos fortes de God of Rock.

“Um dos principais selling points de God of Rock é a mistura única de gêneros. Temos também o visual vibrante, com personagens inspirados por figuras importantes da música e arquétipos típicos de jogos de luta. Incluímos também um criador de faixas, de forma que o criador pode exercitar sua criatividade e customizar suas partidas com suas músicas favoritas”, disse o diretor.

Captura de God of Rock, um dos jogos brasileiros indicados para o The Game Awards 2023

Imagem: divulgação/Modus Studios

Quem der uma chance ao título vai ingressar em uma porradaria rítmica com mais de 40 músicas originais, além de 12 personagens diferentes — cada um com seu estilo próprio —, modo campanha, modo editor de faixa e partidas PvP com direito a multiplayer local e online ranqueado.

Plataformas disponíveis: PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

Pocket Bravery: porradaria franca à la anos 90

E se God of Rock se destaca pela mistura de gêneros e pelos gráficos dignos de um jogo de 2023, Pocket Bravery segue por um caminho totalmente diferente — mas não menos impressionante. O título traz um clássico de luta original, mas com gráficos que remetem a fighting games dos anos 90.

Inspirado em gigantes do gênero como Street Fighter, Fatal Fury e The King of Fighters, o game com estética SD e pegada retrô consegue atrair os amantes de fighting games clássicos com um hall de personagens únicos, cores vibrantes e sistema de combate louvável.

A originalidade dos lutadores e o aspecto SD que remete a clássicos de luta estilo arcade são alguns dos grandes pontos fortes de Pocket Bravery. Mas segundo Wagner RM, da Stratera Studio, foi o “conjunto da obra” que chamou a atenção da indústria e rendeu uma indicação ao The Game Awards.

“A história que entregamos foi além e tivemos muito cuidado em explicar mecânicas e deixar o jogador imersivo no universo Bravery. Mas acredito que foi o conjunto da obra que chamou a atenção do juri e mídia especializada. Pocket Bravery é um produto completo, com vários modos de jogo. E vai levar muitas horas para que o player explore tudo que o game oferece”, contou.

Pocket Bravery, um dos jogos brasileiros indicados para o The Game Awards 2023

Imagem: divulgação/Stratera Studio

Vale destacar que o game acaba de levar o prêmio de melhor jogo brasileiro do ano no Brazil Game Awards 2023. E com a oportunidade de mais um troféu — desta vez, em nível global — para a conta da Stratera em 2023, a desenvolvedora tem a chance de encerrar o ano com chave de ouro.

Plataformas: PC, Ps4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

Vencedores do The Game Awards 2023 serão revelados nesta quinta

Vale reforçar que os vencedores de todas as 31 categorias do The Game Awards 2023 serão conhecidos a partir das 21h desta quinta-feira (7). E toda a cerimônia poderá ser acompanhada pelo canal oficial da conta no YouTube ou na Twitch.

A vida para God of Rock e Pocket Bravery não será fácil, já que os games brasileiros terão de bater de frente com títulos como Mortal Kombat 1 e Street Fighter 6. De todo modo, fica a torcida para que nossos estúdios brasileiros tenham mais visibilidade em terras gringas e, de quebre, faturem um prêmio para casa.

E não menos importante, vale ficar de olho aqui no blog KaBuM! para saber o que de melhor aconteceu no The Game Awards deste ano.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários