A PretaHub, aceleradora de empreendedorismo negro no Brasil, em parceria com a Salve Games, anunciou a produção de Zumbi dos Palmares, uma experiência imersiva dentro do Fortnite.

Criada usando o Unreal Editor for Fortnite, o projeto tem como objetivo abordar a luta dos antepassados em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. Para isso, os jogadores poderão mergulhar em uma batalha imersiva com a premissa de defender o território do Quilombo dos Palmares.

“Mapeamos as dinâmicas, concentramos esforços e customizamos personagens NPC. Toda experiência seguiu as diretrizes do universo Fortnite, garantindo um acesso amplo e inclusivo para jogadores de todas as idades”, disse Alexandre De Maio, diretor da Salve Games.

Além disso, para compor toda a ambientação do projeto, uma equipe de historiadores e roteiristas negros foram até o Parque dos Palmares, em Maceió, para simular as cenas e construir as falas.

“Nós, brasileiros, estamos acostumados com narrativas de batalhas estrangeiras, como jogos de faroeste, guerras mundiais ou vikings. Contudo, temos pouco sobre as batalhas que fazem parte da nossa história e, por isso, tentamos construir um jogo que fosse não apenas divertido, mas também educativo. Acreditamos que ao utilizar a linguagem digital dos games, conseguiremos despertar nos jogadores o interesse pelos nossos heróis e pela nossa história, contada sob uma perspectiva decolonial”, disse Alexandre.

Vale lembrar que o mapa estará disponível no Fortnite a partir de fevereiro de 2024.

Fonte: Bioma Comunicação Ancestral

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários