A Riot Games Brasil anunciou algumas mudanças para o cenário dos eSports de League of Legends (LoL) para 2024. Assim, a previsão é de que o CBLoL Academy amplie as oportunidades para ligas em desenvolvimento com a implementação de um formato de circuito semiaberto.

A partir do próximo ano, portanto, o Academy passa a funcionar com 12 equipes e qualificatórias abertas para seleção de novos times — até o momento, o formato do campeonato é por 10 equipes no total.

Com a mudança, a Riot acredita criar a oportunidade de fomentar mais o Tier 3 dos eSports de LoL, “fortalecendo e desenvolvendo o ecossistema como um todo”, afirma a empresa.

Igor Correa, líder de LoL Esports da Riot Games Brasil, reconhece a importância Tier 3 para a construção do eSport no cenário competitivo global e comenta ser este uma das motivações para a mudança estrutural prevista para o próximo ano.

“Sabemos que o ecossistema desta modalidade competitiva no Brasil é amplo e enxergamos o Tier 3 como uma parte fundamental dele, por isso vamos começar a conectar esta camada ainda mais com nosso ecossistema competitivo”, afirma.

Ainda de acordo com Correa, esta também será uma oportunidade de revelar mais talentos no meio. “Estamos muito animados com a mudança e ansiosos para ver as revelações e a formação de novas estrelas do cenário brasileiro de League of Legends.”

Outras mudanças em CBLoL Academy para 2024

Ainda entre as mudanças previstas para o CBLoL Academy 2024 estão a não obrigatoriedade dos times participantes do CBLoL em manter um elenco no Academy.

Dessa forma, a intenção é que outras organizações possam ter a oportunidade de desfrutar da estrutura do sistema, bem como constatar que a organização já participante do campeonato, mesmo que opte por não dar sequência ao projeto, ela ainda assim estará desenvolvendo a base do cenário de competições com contribuições financeiras por meio do fundo de desenvolvimento da liga, que contempla também o projeto Academy.

A partir de 2024 também, as equipes participantes do CBLoL Academy vão disputar uma competição inter-regional, enfrentando os melhores times das ligas de desenvolvimento Latam e da North American Challengers League (NACL). As datas e mais informações sobre este campeonato inter-regional serão divulgadas em breve.

KaBuM! campeã do CBLoL Academy 2023

Imagem: divulgação/Riot Games

Ainda segundo a Riot, a intenção é evoluir e ampliar de forma estruturada a experiência competitiva de jogadores que estão em formação no esporte.

“Continuaremos em 2024 a olhar para o futuro do cenário competitivo de League, trazendo mais oportunidades, estrutura e todo suporte necessário para que a experiência dos jogadores seja elevada e que o desenvolvimento dos talentos – de todos os níveis – naturalmente se propague”, finaliza Correa.

Em setembro, o KaBuM! Esports conquistou pela primeira vez o título do CBLoL Academy.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários