Depois de deixar a PlatinumGames, o criador e diretor dos jogos de Bayonetta, Hideki Kamiya, espera que a franquia continue sem ele. 

Ao mesmo tempo, Kamiya sugere que muitas de suas ideias vão morrer junto com ele. A fala vem de um vídeo que o desenvolvedor compartilhou no YouTube.

“Trabalhei em Bayonetta 1, 2, 3 e Origins, afirma. Em seguida, Kamiya ressalta que sempre quis que a franquia tivesse um total de nove episódios.

“Eu queria fazer a franquia crescer como uma ‘Saga’, mas talvez eu tenha que levar a jornada completa para o túmulo comigo”, completou.

O diretor e cofundador da Platinum Games lamenta, mas compreende que não é o dono da propriedade intelectual (IP).

Kamiya também explica que mesmo não tendo sido o diretor de Bayonetta 3, ainda trabalhou na história e nas personagens “para manter o universo Bayonetta consistente”.

Criador de Bayonetta trabalhando junto com Hideo Kojima?

No vídeo, Kamiya fala ainda sobre como seria trabalhar com outros desenvolvedores renomados, tais como Yoko Taro e Hideo Kojima: em resumo, um “desastre”.

“Não é como em Dragon Ball, onde o Goku se funde com outros personagens”, explica. Kamiya ressalta que “duas pessoas com personalidades e ideias completamente diferentes entram em conflito”.

Ele brinca citando um provérbio sobre navios, pois geralmente existe apenas um capitão no comando desse meio de transporte marítimo. “É assim que acontece com criadores únicos de jogos”.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários