A Apple está ciente que muitos usuários do iPhone podem ter suas informações expostas por conta do ângulo de visão da tela, conforme apontou uma matéria do Wall Street Journal. Já pensando na segurança dos usuários, a empresa pode adotar duas soluções para o caso.

Atualmente, a Apple oferece um campo de visão de 170 graus, que é o suficiente para que qualquer pessoa perto veja a sua tela como se estivesse olhando o iPhone de frente. Assim, a primeira patente da Apple limitaria o número de luz emitida em certas direções apenas para quem está perto não enxergar o conteúdo da tela.

iPhone com Twitter e logo antigo

Imagem: Andrew Clare

A segunda patente traz uma ideia similar em que os donos dos iPhones poderiam definir o ângulo de visão desejado através de um comando. Entretanto, essa segunda patente seria destinada para aparelhos com a tela reta, ou seja, realmente devem existir soluções diferentes que variam de acordo com o modelo do iPhone.

Apple não comentou quando deve implantar tecnologia

Apesar das patentes indicarem que a Apple está ciente do problema, vale sempre lembrar que o fato de uma patente existir não significa que o recurso será realmente desenvolvido e disponibilizado para todos.

Dito isso, a empresa não se pronunciou até o momento quanto aos novos recursos.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários